Tropeço no Parc
- ogalofrances
- 30 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de dez. de 2024
Por Marcio Arruda
O empate no Parc des Princes na noite deste sábado (30/11) certamente não estava nos planos do Paris Saint-Germain. O líder do campeonato enfrentou um clube que não vence – agora – há dez rodadas. O frustrante um a um do PSG contrastou com o animador um a um do Nantes.

Foto: L'Equipe
O Paris Saint-Germain entrou em campo como líder invicto da Ligue 1. Já o Nantes vinha de quatro derrotas seguidas no campeonato; não vencia desde a terceira rodada. E o começo foi desanimador para o Nantes. Logo com dois minutos de jogo, Hakimi abriu o placar para o PSG. Foi o gol mais rápido do clube na Ligue 1 desde o gol de Mbappé em cima do Lille na temporada 2022/23.
Antes mesmo dos 30 minutos, o goleiro Carlgren fez duas defesas dificílimas impedindo o PSG de ampliar o placar. Até ali, sem dúvida o grande nome da partida.
Num lance isolado, já que o Nantes estava sendo pressionado pelo time parisiense, Matthis Abline invadiu a área aos 38 minutos, passou pelo zagueiro Willian Pacho e chutou rasteiro sem chance para Donnarumma. Foi o surpreendente empate do Nantes.
No segundo tempo, a pressão parisiense continuou. A bola na trave de Kang-In Lee foi um sinal de que ela não queria mais balançar a rede na fria noite de Paris. Faltou aos ataques do PSG uma finalização mais refinada. Aliás, isso tem acontecido com certa frequência nas partidas que o time tem feito: domina o jogo, cria chances, mas nada de gol.
Um dos destaques da noite foi Gonçalo Ramos. O atacante português foi titular pela primeira vez desde que se recuperou da lesão que ele sofreu em agosto deste ano.
No final da partida, o brasileiro Douglas Augusto, camisa 6 do Nantes, disse que o ponto conquistado em Paris dará novo ânimo ao time. “O empate hoje aqui em Paris pode fazer a reviravolta que buscamos na Liga. Tenho certeza que este ponto será uma chave que vamos virar. Vamos ter um derby em casa pela frente e vamos trabalhar para conquistar os três pontos”, disse Douglas.

Foto: Redes Sociais
Apesar de o empate ter sido considerado um bom resultado para o Nantes, o clube ainda está em situação delicada no campeonato francês. Dependendo dos resultados desta rodada, o clube pode entrar na zona de rebaixamento.
Já o PSG, mesmo com o tropeço em Paris, continua invicto e líder da Ligue 1.








Comentários