top of page

Dois gols anulados pelo VAR, e Olympique de Marselha vence Monaco

  • ogalofrances
  • há 47 minutos
  • 2 min de leitura

Apesar de ter sido dominado pelo Monaco, o Olympique de Marselha conseguiu garantir uma vitória por 1 a 0 graças a um gol tardio de Greenwood, em partida válida pela 16ª rodada da Ligue 1 neste domingo (14/12).

 

ree

Era o clássico da 16ª rodada da Ligue 1. O pontapé inicial foi atrasado em 12 minutos devido ao uso de sinalizadores, e, por fim, a fumaça branca emanou de Marselha. Nesta partida disputada, repleta de chances e com cortes em cima da linha para ambos os lados, foi o OM quem saiu vitorioso.

 

O time de Roberto de Zerbi começou em ritmo alucinante, com a arrancada de Greenwood (4º minuto) e o gol perdido por Aubameyang à queima-roupa (6º minuto). Durante 20 minutos, apenas um time estava em campo: o OM. Nos 25 minutos seguintes, até o intervalo, o Monaco dominou. Rulli chegou a brilhar na frente de Minamino (42º minuto), enquanto Höjbjerg salvou o chute de Balogun em cima da linha (43º minuto).

 

Após o intervalo, o Monaco pressionou imediatamente, mas Minamino desperdiçou uma ótima oportunidade logo aos 13 segundos do reinício da partida. Em seguida, Lamine Camara teve um gol anulado após revisão do VAR (51º minuto). O Monaco teve outras oportunidades, mas o Olympique de Marselha conseguiu se reorganizar e controlar a última meia hora de jogo.

 

Kehrer também fez um corte providencial em cima da linha após um chute de O'Riley (56º minuto), Hradecky defendeu uma finalização de Aubameyang (69º minuto) e Greenwood quase marcou com um chute de longa distância (68º minuto). O Monaco também poderia ter conquistado a vitória, mas Minamino, claramente displicente na frente do gol, perdeu o duelo cara a cara com Rulli (74º minuto).

 

Balogun, por sua vez, teve um gol anulado por impedimento (81º minuto). E um minuto depois, o inevitável Greenwood levou o Vélodrome ao delírio (1 a 0, 82º minuto), enquanto Biereth perdeu a chance de empate após um corte espetacular de Aguerd. Em Marselha, não há papa, mas a confirmação de um novo rei.

 

Sabemos que ele é capaz de momentos de brilhantismo, de chutar com os dois pés, e no domingo à noite, o atacante desferiu um golpe certeiro contra o Monaco. Suas arrancadas de velocidade, como a do 4º minuto, e seus chutes potentes e precisos, como aquele que passou raspando a trave (69º minuto), estiveram todos em plena exibição. Mas acima de tudo, Greenwood garantiu a vitória para o OM com um chute de primeira após passe de Höjbjerg (82º minuto). Com seu 11º gol na Ligue 1 nesta temporada, o inglês ajudou sua equipe a retomar a terceira colocação na tabela, ultrapassando o Lille, que mais cedo naquele dia havia vencido uma partida emocionante contra o Auxerre (4-3).

 
 
 

Comentários


bottom of page