top of page

Lille vence em Auxerre em jogo de sete gols e quatro cartões vermelhos

  • ogalofrances
  • há 41 minutos
  • 2 min de leitura

Num jogo completamente maluco, o Lille venceu o Auxerre (4-3) neste domingo (14/12) e assumiu provisoriamente o terceiro lugar na Ligue 1. Foi uma loucura, absolutamente uma loucura: sete gols, quatro cartões vermelhos e, no fim, o Lille cumpriu sua missão. Depois de vencer seus três jogos anteriores na Ligue 1, o LOSC tinha a oportunidade de pressionar significativamente o Olympique de Marselha na corrida por uma vaga entre os três primeiros colocados e a classificação direta para a Liga dos Campeões. Precisavam vencer em Auxerre, e o time de Bruno Genesio fez exatamente isso após uma partida com um roteiro improvável (4-3). Abrindo o placar aos 16 minutos com Haraldsson, que aproveitou o rebote após Leon espalmar o chute de Sahraoui (0-1, 16 minutos), o Lille ficou com dez jogadores quando Ngoy foi expulso por impedir uma clara oportunidade de gol perto do meio-campo, quando Namaso tinha a chance livre na cara do gol (39 minutos).

 

ree

O Auxerre pressionou, desperdiçou chances (que gol perdido por Diomandé a um metro do gol!), antes de empatar com um cabeceio de Sinayoko, após escanteio cobrado por Danois (1-1, 57º minuto). Com um jogador a menos depois de Akpa receber o segundo cartão amarelo (60º minuto), o clube da Borgonha continuou pressionando e Mbemba sofreu uma falta (2-1, 66º minuto). Sem sorte, o Lille conseguiu reagir de forma admirável. Bentaleb empatou com um chute de pé esquerdo de fora da área (2-2, 77º minuto) e o jovem Soriba Diaoune, com apenas 18 anos, recolocou o LOSC na frente com uma jogada individual brilhante, marcando seu primeiro gol na Ligue 1 (2-3, 80º minuto).

 

Mas a loucura não havia acabado. Como o Auxerre empatou o jogo em 3 a 3 graças a um pênalti convertido por Sinayoko após falta de Correia (3 a 3, 83º minuto), Benjamin André fez jus ao seu status de capitão ao marcar o quarto gol do Lille, de cabeça (86º minuto), após cruzamento de Perraud em cobrança de escanteio curta. Perraud, que havia sido fundamental na vitória, foi expulso dois minutos depois por uma discussão com El-Azzouzi, que também recebeu cartão vermelho no final da partida (89º minuto). O Auxerre pressionou, mas nada mudou após este jogo já dramático. Com este resultado, o Lille permanece provisoriamente em terceiro lugar. O Auxerre, por sua vez, permanece em 16º e na zona de repescagem para o rebaixamento.

 
 
 

Comentários


bottom of page