top of page

Olympique de Marseille goleia de novo na Ligue 1

  • ogalofrances
  • 5 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de jan.

“Eu disse, digo e direi novamente: o segredo para continuar bem é lembrar aquela derrota de três a um para o Auxerre em novembro”, alertou o técnico do Olympique de Marseille, Roberto De Zerbi, durante a coletiva na última sexta-feira. O treinador alertou o perigo do Le Havre e não queria que seus jogadores encarassem este jogo contra o penúltimo da Ligue 1 levemente.

Com isso em mente, o Olympique de MArseille fez um jogo sério e conquistou uma nova goleada neste domingo (06/01). O cinco a um em cima do Le Havre no Vélodrome diante de 64.092 torcedores mostrou a aplicação tática do OM, que não precisou impor uma intensidade alucinante para chegar aos cinco gols.

Foi Valentin Rongier quem abriu o caminho ao marcar o primeiro gol do time de Marselha aos 25 minutos do primeiro tempo com um esplêndido chute de fora da área.


Bilal Nadir, titular pela primeira vez nesta temporada no meio-campo do OM, substituindo o lesionado Hojberg, marcou o segundo aos 38 minutos. Uma vitória pessoal de Nadir, que ficou um ano afastado dos gramados após a ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.


ree

Fotos: L'Equipe

Neal Maupay aumentou ainda mais a vantagem do OM com um gol de cabeça aos 42 minutos.

Na volta do intervalo, o Olympique de Marseille passou a administrar o jogo. Com posse de bola de 70%, limitou bastante as ações do Le Havre.

ree

Mesmo assim, o OM balançou a rede. Aos 20 minutos da etapa final, Elye Wahi fez o quarto, enquanto que Ulisses Garcia, dez minutos depois, anotou o quinto da goleada do OM.

Com cinco gols de vantagem no placar, é normal o time afrouxar a marcação e diminuir o ímpeto das jogadas. Faltando cinco minutos para o final da partida, o Le Havre descontou. E com lei do ex! O gol de honra foi feito por André Ayew, que já vestiu a camisa do OM e foi aplaudido pelos torcedores no Vélodrome ao final do jogo.

Com mais esta goleada na Ligue 1, o OM começou bem 2025 e consolidou o a vice-liderança do campeonato francês, ficando a sete pontos do líder Paris Saint-Germain. Na parte debaixo da tabela, o Le Havre agoniza. Acumulou a quarta derrota consecutiva no campeonato e segue na penúltima colocação, a três pontos do Nantes, 16º colocado, que é a posição que disputa o playoff da permanência.

 
 
 

Comentários


bottom of page