Thiago Monteiro perde e está fora de Roland-Garros
- ogalofrances
- 26 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2024
Por Marcio Arruda O número 2 do Brasil Thiago Monteiro demorou para encontrar seu melhor tênis na partida desta segunda (27/5) contra o sérvio Miomir Kecmanovic. O brasileiro, que vem se recuperando de uma virose desde a última vitória no quali, perdeu nesta primeira fase de Roland-Garros para Kecmanovic por três sets a um, parciais de 6/2, 6/1, 4/6 e 7/5.

Foto: Philippe Montagny/FFT
Depois de estar perdendo por dois sets a zero, Monteiro reagiu e equilibrou a partida. Venceu o terceiro set e, por causa de dois erros, não fechou o quarto set a seu favor. Melhor para o sérvio, que aproveitou a oportunidade e não desperdiçou, eliminado o brasileiro de Roland-Garros.
“Joguei bem abaixo do que poderia nesta estreia na chave em Roland-Garros. Os últimos dias não foram muito bons porque os dois dias seguintes ao último quali eu tive complicações físicas e, talvez por causa da virose, em demorei a entrar no jogo. E isso foi determinante para meu adversário abrir uma boa vantagem num jogo decisivo como foi o de hoje”, explicou Monteiro.
Depois da eliminação precoce em Roland-Garros, Thiago Monteiro revelou seus planos para as próximas semanas. “Estou na chave de Wimbleon e, por isso, vou disputar uns dois torneios na grama para me preparar para o próximo Grand Slam”, contou.
“Depois desta temporada na grama, espero voltar aqui em Paris para os Jogos Olímpicos. Ainda não garanti vaga, mas como fui bronze no Pan, tenho chance. É que e o Diaz da Costa, que foi ouro no Pan, precisa estar entre os quatro melhores argentinos; e ele não está. E como ele está machucado agora, dificilmente ele vai conquistar esta vaga olímpica. Aí, pela regra, a vaga fica com o medalhista de bronze”, explicou Thiago Monteiro.







Comentários