top of page

Dembélé comanda vitória do PSG sobre o Saint-Etienne em Paris

  • ogalofrances
  • 12 de jan.
  • 4 min de leitura

Atualizado: 14 de jan.

Por Marcio Arruda


O Paris Saint-Germain confirmou em campo a superioridade técnica do elenco. O PSG venceu neste domingo (12/01) o Saint-Etienne no Parc des Princes por dois a um com gols de Dembélé. Com esta vitória, o PSG fecha invicto (13 vitórias e quatro empates) a primeira metade do campeonato e repete este desempenho pela quinta vez na sua história.


ree

Fotos: Team Pios/PSG

A grande ausência foi Marquinhos, que sentiu um incômodo na coxa e foi poupado, já que o PSG terá um jogo importantíssimo pela Champions League daqui a dez dias contra o Manchester City. No lugar do capitão, outro brasileiro: o zagueiro Lucas Beraldo.

O atacante Randal Kolo Muani, que tem sido especulado em outros clubes nesta janela de inverno, nem foi relacionado pelo técnico Luis Enrique. Já Asensio, que também tem o nome ventilado em outros clubes europeus, começou a partida no banco de reservas.


Na primeira chance de gol do jogo, Nuno Mendes atrasou mal a bola para a defesa do PSG. Mouton foi esperto e lançou Stassin na área. O camisa 32 tocou para Batubinsika, que recebeu a bola na marca do pênalti e chutou pra fora na cara de Donnarumma.


Não demorou para o PSG reagir. Mayulu dominou bem, mas perdeu uma chance claríssima de gol cara a cara com o goleiro Gautier Larsonneur. No rebote, a bola voltou para ele, que voltou a desperdiçar chutando pra fora. Tudo isso antes dos cinco minutos de jogo.


A partir daí, o Paris Saint-Germain passou a ditar o ritmo da partida. Sem muito esforço, abriu o placar aos 13 minutos. Osmane Dembélé fez boa jogada individual pela direita e chutou rasteiro sem chance para o goleiro. Um a zero para o PSG!


Dois minutos depois, quase o segundo. Kang-in Lee arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Larsonneur a saltar e alcançar o ângulo para fazer a defesa.


ree

Aos 20, Hakimi – que fez sua centésima partida pelo Paris Saint-Germain – cruzou da direita e a bola tocou na mão de Petrot, que estava dentro da área. O árbitro só marcou a penalidade máxima com o auxílio do VAR.


Dembélé foi para a cobrança, não deu mole e fez o segundo do PSG; o décimo dele na Ligue 1. Esta foi a quarta vez que ele anotou dois gols numa partida do Paris Saint-Germain no campeonato francês. O camisa 10 chegou a uma incrível marca de ter feito gols em quatro dos últimos cinco jogos.


Agora, o Paris Sain-Germain tem dois jogadores com dez gols na Ligue 1. Além de Ousmane Dembélé, Bradley Barcola também tem 10 no campeonato francês. Com isso, PSG se une a Barcelona (raphinha e Lewandowski) e Brentford (Mbeumo e Wissa) como os únicos times que disputam as cinco principais ligas européias (Ligue 1, Premier League, Serie A, LaLiga e Bundesliga) a ter dois jogadores com dez ou mais gols na temporada.


Depois do segundo gol, o PSG manteve o ritmo cadenciado e com posse de bola. O time do Saint-Etienne não conseguia criar e, nas poucas chances de gol, errava no último toque.


Dembélé ainda perdeu outra boa chance aos 31 minutos. Bradley Barcola avançou pela esquerda e perdeu ótima chance quatro minutos depois. O camisa 29 passa por um jejum de gols e não marca há seis jogos. O último gol dele foi diante do Angers no distante 9 de novembro.


ree

Aos 38 minutos, Bouchouari e Appiah bateram cabeça dentro da área do Saint-Etienne e a bola sobrou para Barcola, que chutou pro fundo da rede. Mas o gol foi anulado após checagem do árbitro de vídeo, que apontou uma falta cometida pelo camisa 29 no lance.


Nos acréscimos, Nuno Mendes cruzou na pequena área para Gonçalo Ramos, que chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Larsonneur.


Na volta do intervalo, Lucas Beraldo quase aumentou a vantagem do Paris Saint-Germain numa cabeçada no canto direito do goleiro. Aliás, o zagueiro brasileiro fez uma partida segura e tranquila. Ainda assim, recebeu o cartão amarelo por ter chegado atrasado em Davitashvili e feito a falta.

Aos 11 minutos, Dembélé voltou a perder gol. O camisa 10 recebeu livre na entrada da área e chutou por cima da baliza.


Cinco minutos depois, Hakimi cruzou da direita. Gonçalo Ramos se antecipou à marcação e tocou com o biquinho da chuteira; o goleiro Larsonneur estava atento e fez a defesa.


Aos 18 minutos, falta bem próxima à meia-lua para o time visitante. Donnarumma armou mal a  barreira. Zuriko Davitashvili chutou a bola rente à barreira e contou com o salto atrasado do goleiro italiano. Gol do Saint-Etienne, que colocou um pouco mais de emoção à partida, apesar de seguir sem criar jogadas de perigo.


Com o dois a um, o PSG manteve a vantagem de sete pontos para o vice-líder Olympique de Marseille. A vitória sobre o Saint-Etienne foi especial para o técnico Luis Enrique. O treinador espanhol chegou ao 50º triunfo no comando do PSG.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page