PSG vence Rennes e vai fazer final da Copa da França contra Lyon
- ogalofrances
- 3 de abr. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2024
A noite foi de Kylian Mbappé. O craque francês foi o protagonista da semifinal da Copa da França disputada no Parc des Princes na noite desta quarta (03/4) entre o Paris Saint-Germain e o Rennes. O camisa 7 foi do inferno ao céu na partida que garantiu a vaga de finalista ao PSG.

Fotos: Team Pios/PSG
A novidade na esclação do Paris Saint_Germain foi a volta do zagueiro Marquinhos. O capitão do time, que estava sem jogar desde a última semana de fevereiro, retornou após uma lesão no tendão de Aquiles.
Lucas Beraldo não foi relacionado para esta semifinal porque o zagueiro ex-São Paulo foi expulso no domingo passado no clássico contra o Olympique de Marseille. Nesta quarta, Berlado foi julgado pelo Tribunal Desportivo e foi condenado a dois jogos de suspensão. Apesar de a expulsão ter sido pelo campeonato francês, e esta partida ser válida pela Copa da França, a Federação Francesa de Futebol entende que ambas as competições estão sob a sua tutela e, desta forma, a suspensão deve começar a ser cumprida no jogo seguinte, independente da competição.
A noite no Parc des Princes foi diferente para Mbappé. Acostumado a ser letal, o atacante do PSG perdeu chances que há tempos não se via. Logo aos 11 minutos, ele partiu em contra-ataque, ganhou do defensor na corrida, mas chutou mal. A bola resvalou no goleiro Mandanda e tocou no travessão.
No minuto seguinte, foi a vez do Rennes mostrar que o jogo não seria fácil – na última vez que se encontraram na capital francesa, o PSG só conseguiu empatar com um gol de pênalti nos acréscimos. Kalimuendo arrancou pela direita e obrigou a Donnarumma a fazer uma difícil defesa.
Ainda no primeiro tempo, Mbappé arrancou pela esquerda em jogada característica. Invadiu a área e foi derrubado por Omari. Pênalti que Mbappé cobrou mal e facilitou a defesa do goleiro do Rennes, Mandanda. No rebote, o camisa 7 ainda escorregou e não conseguiu chutar novamente pro gol.
O zero a zero insistia em ficar no placar, mas três minutos depois, Mbappé tratou de despachar a zica da noite. O camisa 7 invadiu a área e chutou cruzado. A Bola desviou na zaga e foi parar no fundo da rede. Um a zero pro PSG.

É, mas a falta de sorte parece que não tinha ido embora. Logo no começo do segundo tempo, Mbappé voltou a perder uma chance clara de gol. Cara a cara com Mandanda, o craque desperdiçou o gol que traria tranquilidade ao PSG na partida. Pelo longo período de inatividade, o técnico Luis Enrique optou por substituir Marquinhos aos 30 do segundo tempo. Danilo Pereira entrou no lugar do brasileiro, que teve atuação segura e mostrou que está totalmente recuperado da lesão. Ao mesmo tempo, o treinador espanhol também colocou Manuel Ugarte no lugar de Warren Zaire-Emery, que sentiu um incômodo na coxa esquerda. Nos minutos finais, o Rennes, precisando de gol para ao menos levar a decisão para as penalidades, cansou. O time passou a atacar sem inteligência e com jogadores buscando jogadas individuais. As tentativas não surtiram resultados efetivos. O um a zero permaneceu no placar até o apito final. Com esta vitória, o Paris Saint-Germain vai atrás da décima quinta taça da Copa da França. Na final, programada para 25 de maio em Lille, o PSG vai enfrentar o Olympique Lyonnais, que venceu o Valenciennes na outra semifinal por três a zero.







Comentários