PSG vence Monaco e abre 10 pontos na liderança da Ligue 1
- ogalofrances
- 18 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de dez. de 2024
O clássico francês da rodada da 16ª rodada da Ligue 1 foi disputado antecipadamente nesta quarta (18/12) por causa da final da Supercopa da França. Curiosamente, os finalistas foram os mesmos que entraram em campo no Stade Louis II. Monaco e Paris Saint-Germain fizeram um grande jogo, marcado por duas viradas, um ótimo desempenho de Ousmane Dembélé, a estrela brilhante de Gonçalo Ramos e uma contusão assustadora do goleiro Gianluigi Donnarumma. No final, o PSG se manteve como único invicto do campeonato. E mais: venceu por quatro a dois e, com uma partida a mais, abriu dez pontos do vice-líder, o Olympique de Marseille.
A primeira grande chance do jogo foi de Hakimi. Aos sete minutos, o lateral marroquino fez um cruzamento da direita, mas a bola foi, sem querer, na trave do goleiro Khon.

Foto: RMC Sports
Dez minutos depois, Wilfried Singo invadiu a área pela esquerda. O atacante tentou tirar do goleiro Gianluigi Donnarumma, mas as travas da chuteira acertaram a bochecha direita do italiano, fazendo cortes profundos na pele do atleta. O goleiro precisou ser substituído pelo russo Matvey Safonov.

Foto: redes sociais
No primeiro lance após a substituição do goleiro do PSG, o clube abriu o placar. Hakimi serviu com maestria Désiré Doué, que fez um a zero para o paris Saint-Germain.
A vantagem parisiense no placar se manteve até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Monaco retornou em cima do PSG. E a pressão deu resultado: logo aos sete minutos, Maghnes Akliouche errou o passe e a bola sobrou para Pacho, que foi despachar dando um chutão, mas acertou a mão do companheiro e capitão Marquinhos. Pênalti para o Monaco.
Na cobrança Ben Seghir, artilheiro do Monaco na temporada, empatou para o clube do Principado, marcando o quinto gol dele na Ligue 1.
Aos 15 minutos da etapa final, Akliouche foi lançado pela esquerda. O atacante passou por Marquinhos e cruzou para Embolo, que mesmo empurrado por Pacho dentro da área conseguiu desviar com um toquinho fazendo o gol da virada do Monaco.
Três minutos depois, começou o show de Ousmane Dembélé. O camisa 10 aproveitou a assistência de Fabian Ruiz para empatar a partida.

Foto: L'Equipe Aos 35 minutos, o técnico Luis Enrique colocou Gonçalo Ramos no lugar de Désiré Doué. E a estrela do português brilhou de novo! Dois minutos depois, numa cobrança de escanteio de Kang-in Lee, o camisa 9 testou para o fundo da rede fazendo o gol da virada do PSG.
Nos acréscimos, Dembélé, que deu um trabalhão para o lateral da seleção brasileira Vanderson, aproveitou nova assistência deFabian Ruiz para fazer o quarto do Paris Saint-Germain; o segundo dele na partida.
Final, quatro a dois para o PSG. O clube, que agora tem um jogo a mais, abriu dez pontos na liderança da Ligue 1. O Olympique de Marseille, atual vice-líder do campeonato, vai enfrentar o Le Havre nesta rodada em partida marcada para o dia 5 de janeiro.







Comentários