PSG sofre demais, mas avança na Copa da França
- ogalofrances
- 15 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jan.
De um lado o Paris Saint-Germain, líder invicto da Ligue 1. Do outro, o Espaly, que disputa a quinta divisão do campeonato francês. A partida entre os dois clubes disputada nesta quarta (15/01) valia uma vaga nas oitavas de final da Copa da França. Deu a lógica; deu PSG. Mas foi sofrido. E como! O gol do alívio só veio aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por Bradley Barcola. Com o triunfo no Stade Marcel-Michlin, em Clermont-Ferrand, o atual campeão da Copa da França segue na competição.

Foto: L'Equipe
O PSG entrou em campo com um time alternativo. O técnico Luis Enrique decidiu descansar muitos titulares; outros, como Ousmane Dembélé e Marquinhos, não foram relacionados porque se recuperam, respectivamente, de uma virose e de um incômodo na coxa esquerda.
Mal o jogo começou, o Espaly surpreendeu o PSG. O lateral Mezaber cruzou da esquerda e a bola desviou na zaga parisiense. Na sobra, Gjeci saltou alto e marcou de cabeça o primeiro gol da partida.
Aos 37 minutos, Zaire-Emery pegou a sobra da entrada da área e chutou com classe para empatar para o PSG.
No segundo tempo, Doué virou para o Paris Saint-Germain. Naquele momento, a maioria dos torcedores acreditava que o Espaly já tinha completado sua missão: fez um gol no poderoso PSG e tomou a virada, caminhando para a já esperada eliminação na Copa.
Até que, aos 26 minutos, Axel Tape cortou mal a bola na área do Paris. O camisa 5 ainda bobeou e demorou para dar o bote em Fournel. Tarde demais. O camisa 9 do time da casa fez o gol fazendo o Espaly surpreender novamente!
E quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado e que a vaga seria decidida nas penalidades, Nuno Mendes cruzou para Barcola, que fez o gol do alívio aos 43 minutos da etapa final. Três a dois para o PSG!
O gol foi um balde de água fria para o Espaly, que não teve tempo e força para reagir. O Paris Saint-Germain ainda voltou ao ataque. No cruzamento de Nuno Mendes, a bola tocou na mão de Bendriss dentro da área. Nem precisou de VAR para marcar a penalidade máxima.
O português Gonçalo Ramos bateu com perfeição e fechou o placar. Paris Saint-Germain quatro a dois e classificação assegurada para as oitavas de final da Copa da França.







Comentários