Olympique de Marseille goleia Saint-Etienne no Vélodrome
- ogalofrances
- 15 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.
A maioria dos 66.199 torcedores que foram ao Velódrome saiu satisfeito com mais uma atuação de gala do Olympique de Marseille. O OM goleou o Saint-Etienne por cinco a um neste sábado (15/02) e manteve vivo o sonho do título da Ligue 1.
O cara do jogo foi o atacante Amine Gouiri, que fez dois gols e ajudou ao Olympique de Marseille a construir mais uma goleada no campeonato francês.
O jogo em Marselha começou com um momento tenso. O gol de cabeça de Leonardo Balerdi foi anulado pelo árbitro Abdelatif Kherradji depois que o lance foi revisto no vídeo e foi flagrada uma obstrução de Hojbjerg no goleiro Larsonneur.
Mas o domínio do OM nesta partida era grande. E menos de dez minutos depois da anulação do gol, o time de Marselha balançou a rede e mexeu no placar. Gol de Gouiri!
Apesar de pressionar bastante o Saint-Etienne, o OM foi para o intervalo apenas com a vantagem mínima no placar.
Na volta para o segundo tempo é que a rede não parou de balançar. Logo aos quatro minutos, depois que Gouiri cruzou e o zagueiro Nadé cortou a bola com o cotovelo. Na cobrança de pênalti, Greenwood fez o segundo do OM e o 14º gol dele na competição. O camisa 10 do OM é o vice-artilheiro com dois a menos do que Ousmane Dembélé, do PSG.
Aos 15 minutos, Gouiri arriscou e Larsonneur defendeu. Na sobra, Murillo fez o terceiro do Olympique de Marseille.
Um minuto depois, Bennacer perdeu a bola no meio de campo. Hojbjerg tocou em profundidade para Gouiri, que ganhou na corrida da marcação e tocou por cobertura na saída do goleiro Larsonneur. A goleada estava construída!

Foto: L'Equipe E teve mais: num cruzamento longo da direita de Gouiri, Dedic cabeceou para o segundo poste. Larsonneur fica atônito e só viu Rabiot marcar o gol dele. Cinco a zero para o OM!
Nas raras aparições do Saint-Etienne no ataque, a bola parecia não querer entrar. Muito em função da falta de precisão dos jogadores. Léo Petrot avançou pela direita e, de canhota, acertou o travessão de Geronimo Rulli.
Mas no segundo ataque do Saint-Etienne na etapa final, o time comandado por Eirik Horneland descontou. Lançado pelo lado direito, Cardona passou pela defesa do Marselha e tocou para trás. Stassin aproveitou o cruzamento e fez o gol de honra do Saint-Etienne.
Depois desta partida, o Saint-Etienne chegou a números incrivelmente ruins nesta temporada. O clube chegou a 50 gols sofridos na Ligue 1 e se tornou a pior defesa do campeonato, ultrapassando o Montpellier, que tem 48 gols tomados. Só nas últimas três partidas foram 11 gols sofridos!
Com mais esta goleada, o time comandado por Roberto De Zerbi manteve a segunda colocação da Ligue 1, ficando a sete pontos do líder Paris Saint-Germain, que ainda vai jogar nesta rodada. Já o Saint-Etienne segue na 16ª posição, mas pode ser ultrapassado por Le Havre e Montpellier e se tornar o lanterna da Ligue 1.







Comentários