top of page

Monaco vence e celebra centenário

  • ogalofrances
  • 27 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de out. de 2024

O centenário do Monaco foi celebrado com grande pompa antes da partida deste sábado (28/9) reunindo no Stade Louis-II personalidades do passado que conquistaram antigas glórias. Mas assim que a bola rolou, o clube do Principado mostrou muitas dificuldades contra o Montpellier, que é uma equipe que luta desde já para não ser rebaixada na Ligue 1. A vitória só foi confirmada com o gol de Lamine Camara aos 53 minutos do segundo tempo, depois que o Montpellier teve um jogador expulso.


ree

Fotos: Reuters


Para celebrar os 100 anos de fundação, o Monaco trocou a tradicional camisa diagonal branca e vermelha por uma toda preta lançada nesta semana pelo fabricante de material esportivo Kappa. Curiosamente, a camisa III do Monaco ficou bem parecida com a camisa III do Vasco da Gama, que também é patrocinado pela Kappa.


Antes de o árbitro começar o jogo, o Príncipe Albert deu o pontapé inicial. Mas sua Majestade não deve ter gostado muito do que viu.


A partida começou bem amarrada. Em antepenúltimo lugar da Ligue 1, o Montpellier entrou em campo para se defender e arrancar algum ponto visando o campeonato.

Logo aos 16 minutos de jogo, Nzingoula aproveitou rápida troca de passes e abriu o placar para o Montpellier.

Aos 31 minutos, a dupla de ataque do Monaco funcionou. Embolo fez ótima jogada pelo meio e lançou Balogun pela esquerda. O atacante reebeu livre e só teve trabalho de tocar na saída do goleiro Bertaud. Um a um.

Logo depois, o mesmo Balogun quase virou para o Monaco. O americano caprichou no chute, mas a bola explodiu no travessão.

O Montpellier, que precisava da vitória para se afastar da zona debaixo da tabela, quase fez o segundo numa cobrança de falta magistral de Savanier.

Na outra chance dos visitantes, Khazri desviou de cabeça e o zagueiro Salisu salvou em cima da linha.


ree

Mas a boa atuação do Montpellier foi interrompida com a falta cometida por Coulibaly aos 48 da segunda etapa. O meia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Quando o jogo caminhava para um amargo empate para o Monaco, o suíço Embolo deu uma assistência açucarada para o senegalês Lamine Camara, de 20 anos, acertou um lindo chute da meia-lua. A bola ainda tocou na trave esquerda do goleiro antes de parar no fundo da rede. Gol de Camara! Gol da virada! Gol da vitória do Monaco aos 53 minutos do segundo tempo!


ree

Os brasileiros Caio Henrique e Vanderson, que foi convocado pelo técnico da seleção brasileira, Dorival Junior, se salvaram em meio a atuação ruim do time comandado pelo técnico Hutter.

Com esta vitória suada, o Monaco chega aos 16 pontos, mesma pontuação do líder da Ligue 1, o Paris Saint-Germain. Com a derrota, o Montpellier, dependendo da combinação de resultados de amanhã, poderá terminar a rodada com a lanterna do campeonato francês.

 
 
 

Comentários


bottom of page