top of page

Monaco joga crise para lado do Rennes

  • ogalofrances
  • 25 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jan.

O Monaco entrou em campo neste sábado (25/01) para receber o Rennes no Stade Louis II com um time alternativo, já que o foco do clube do Principado é a última rodada da Champions League. Ainda assim, os comandados do técnico Adi Hutter, que disputaram a partida de hoje, deram conta do recado: vitória por três a dois.

Mal o jogo começou, e o Monaco abriu o placar com um golaço. Akliouche acertou uma bela bicicleta. O goleiro Brice Samba ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Um a zero para o Monaco.


ree

Foto: B.Papon Nos acréscimos do primeiro tempo, o Stade Rennais empatou com Nagida. Blas arriscou de longe. Majecki não conseguiu segurar e Nagida aproveitou o rebote para empatar.


Mas os comandados do técnico Jorge Sampaoli não voltaram para o segundo tempo com a mesma determinação. Antes mesmo dos dez minutos, o Monaco fez dois gols e selou o destino da partida.


Aos sete minutos, o brasileiro Vanderson avançou pela direita e tocou para Camara. O meia fez um lançamento para o dinamarquês Biereth, que tocou na saída do goleiro Samba.


Três minutos depois, Zakaria recuperou a bola no campo de defesa. Akliouche acelerou com Biereth à direita e Golovin à esquerda num contra-ataque de almanaque. O russo recebeu o passe e concluiu a jogada de direita para aumentar a vantagem do Monaco no placar.

A partir daí, o Rennes acordou. Em desvantagem no placar, o clube passou a criar mais e oferecer mais perigo ao gol do Monaco.


Aos 23 minutos, Gouiri foi lançado por Fofana pela esquerda. O ex-jogador do Nice cadenciou a corrida e soltou um chute rasteiro de direita. Gol do Rennes!


O três a dois colocou um fim ao jejum de vitórias do Monaco na Ligue 1. A última tinha sido diante do Toulouse no dia 7 de dezembro pela 14ª rodada. Nos quatro jogos seguintes, o clube só tinha feito dois pontos. Este período sem vitória custou a perda da vice-liderança do campeonato francês.


Do outro lado, o Rennes continua em uma situação delicada. Esta foi a quarta derrota seguida na Ligue 1. Com 17 pontos, o Rennes pode ser ultrapassado pelo Nantes, que tem os mesmos 17 pontos, e entrar na posição que disputa o playoff do rebaixamento.

 
 
 

Comentários


bottom of page