Meligeni cai diante do atual vice de Roland-Garros
- ogalofrances
- 28 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2024
Por Marcio Arruda Terminou nesta terça (28/5) o sonho do Brasil nas chaves de simples de Roland-Garros. A euforia verde-amarela depois de seis tenistas brasileiros começarem as chaves de simples do Grand Slam francês, deu lugar à frustração. Após cinco eliminações na primeira rodada, com as derrotas de Laura Pigossi, Gustavo Heide, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Bia Haddad Maia, a esperança brasileira estava depositada em Felipe Meligeni. Mas o paulista tinha pela frente Casper Rudd, número 7 do mundo e vice-campeão de Roland-Garros nos dois últimos anos. Em quase duas horas de partida, o norueguês venceu Meligeni na quadra Philippe Chartier por três sets a zero, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.

Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP
Apesar de o placar, Felipe Meligeni, número 137 do mundo, fez um bom jogo contra Ruud. “Eu apresentei um ótimo nível de tênis. Hoje não me intimidei em nenhum momento. Fui agressivo, mas infelizmente não consegui vencer”, disse Meligeni. “Óbvio que gostaria de ter vencido, mas estou feliz com meu desempenho”, completou.
“Foi minha primeira vez num estádio tão grande como o Philippe Chartier e contra um adversário tão forte. Foi especial jogar naquela quadra”, resumiu o brasileiro de 26 anos.
“Agora eu volto ao Brasil para descansar um pouco. Estou jogando torneios consecutivos e preciso dar uma pausa. Depois volto aqui para a Europa para torneios de grama para me preparar para Wimbledon”, revelou Felipe Meligeni.
Classificado para segunda rodada, Casper Ruud enfrentará o vencedor do duelo entre monegasco Valentin Vacherot (116º) ou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 32º.







Comentários