Laura Pigossi: "É um sonho de criança jogar Roland-Garros"
- ogalofrances
- 23 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de fev.
Por Marcio Arruda Um dia de muita emoção para o Brasil em Roland-Garros. Três tenistas brasileiros garantiram participação nas chaves do Grand Slam do saibro nesta sexta (24/5). Medalhista olímpica, Laura Pigossi atropelou a romena Cristina Dinu com um duplo 6/2. Com esta vitória, a paulista conquistou uma vaga na chave de Roland-Garros.
Nas três partidas de quali, Laura não perdeu um set sequer. Ela venceu por dois sets a zero a americana Elvina Kalieva e a polonesa Katarzyna Kawa.
“É um sonho de criança jogar Roland-Garros, que é meu Grand Slam favorito”, contou Pigossi, que já jogou o Australian Open de 2023 e Wimbledon 2022.
“Ano passado eu perdi aqui o terceiro jogo do quali por 7/5 no terceiro set. Doeu muito, mas também foi um aprendizado. Eu sinto que meu objetivo aqui não está completo. Eu vim pra cá para muito mais”, contou Pigossi.

Foto: Nicolas Gouhier/FFT
No último ponto, que garantiu a vitória diante da romena, Laura desabou no saibro francês. “Passa um filme na cabeça. Tudo que você passou, tudo que abdicou... estar na chave principal de Roland-Garros é a realização de um sonho”, finalizou Laura.







Comentários