top of page

Lens e Nice ficam no zero

  • ogalofrances
  • 27 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 1 de out. de 2024

Lens e Nice se enfrentaram neste sábado (28/9) e fizeram um jogo movimentado e com chances de gol para os dois lados. Faltou mesmo o gol; não por miras descalibradas dos atacantes, mas pelas performances dos goleiros.

A tarde no estádio Félix-Bollaert foi de reencontros em Lens. Depois de comandar o Lens por quatro temporadas, o técnico Franck Haise deixou o clube na temporada passada e hoje dirige o Nice. Antes do apito inicial, quando o sistema de som do estádio anunciou o nome do treinador, a torcida do Lens aplaudiu durante mais de um minuto.

Ídolo do Lens no início desta década, o meia Jonathan Clauss enfrentou o ex-clube com a camisa do Nice pela primeira vez.

Poupado no início da partida, o experiente zagueiro brasileiro Dante entrou em campo depois do intervalo. O brasileiro teve uma atuação segura e fez importantes desarmes para evitar ataques do Lens.


ree

Fotos: RCLens. fr Costumeiramente convocado para a seleção francesa pelo técnico Didier Deschamps, Brice Samba justificou a confiança do treinador da França com defesas excepcionais e não deixou o Nice mexer no placar. Destaque para a defesa na cabeçada de Rosário aos 21 minutos da etapa final.


ree

O Nice ainda teve um pênalti marcado pelo árbitro de campo. Mas, após análise do VAR, a penalidade máxima foi anulada.

Nem mesmo a expulsão de Anass Zaroury, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 39 do segundo tempo depois de entrar de sola em Rosario, tirou o brilho e o empenho do Lens.

E foi nos acréscimos do jogo que sauí a melhor oportunidade. Abdukodir Khusanov cabeceou no cantinho e por muito pouco não deu a vitória ao Lens.

Com este empate em zero a zero, o Lens foi ultrapassado pelo Lille na classificação da Ligue 1. Já o Nice subiu momentaneamente para a sexta colocação do campeonato francês.

 
 
 

Comentários


bottom of page