top of page

Laura Pigossi revela mudança radical nesta temporada

  • ogalofrances
  • 23 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 11 de fev.

Por Marcio Arruda Número 2 do Brasil, Laura Pigossi venceu mais uma no quali de Roland-Garros. Nesta quarta (22/5), a paulista venceu a polonesa Katarzyna Kawa por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3 em quase uma hora e meia de partida. Agora, a brasileira está a uma vitória de entrar nas chaves do Grand Slam que é disputado na França.


ree

Foto: Philippe Montagny/FFT

Pigossi, que hoje ocupa a posição 119 do ranking, conseguiu sete quebras. A brasileira pressionou Kawa em praticamente todos os games de saques da polonesa. Laura começou perdendo o primeiro set, mas logo virou para 3/1. Aí foi só fechar em 6/2.

O início do segundo set foi equilibrado. O jogo chegou a estar 3/3, mas depois Laura impôs uma consistência que abalou a polonesa. Final 6/3.

Laura disse que “Foi nosso primeiro confronto no circuito, mas conheço a Katarzyna há algum tempo porque já que já formei dupla com ela e joguei partidas de duplas contra ela”.


“Eu sabia que tinha de ser agressiva contra a Kawa. E não só com ela. Isso é uma atitude que tenho me proposto nos jogos deste ano e isso vem dando resultados. Essa foi a chave do jogo de hoje à noite”, contou a brasileira.

Mudança radical em 2024

A brasileira revelou o motivo de estar mais resistente. “Desde o Australian Open, eu cortei doces e refrigerantes. Pelo menos até a Olimpíada, eu me propus chegar nas melhores condições físicas da minha carreira. E o resultado está aparecendo no meu físico, no meu desempenho”, revelou Laura.


Agora, a medalhista olímpica vai enfrentar a romena Cristina Dinu. Se ganhar da europeia, estará classificada para as chaves de Roland-Garros. “Há cinco anos eu queria estar aqui. Agora é agradecer a todos, principalmente aos meus técnicos. To feliz e curtindo esse momento”, afirmou.


Laura tenta disputar seu terceiro Grand Slam. A tenista de 29 anos já jogou Wimbledon em 2022 e o Australian Open em 2023.


Mais dois brasileiros a caminho das chaves de Roland-Garros


Thiago Monteiro conquistou uma vitória espetacular nesta quarta. O brasileiro enfrentou o francês Valentin Royer na segunda rodada do quali e venceu de virada. O dois sets a um teve parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em quase duas horas de jogo. Monteiro venceu 11 das últimas 13 partidas e segue forte para se classificar para as chaves de Roland-Garros. O adversário do brasileiro será o espanhol Daniel Rincon.


Gustavo Heide também está a uma vitória das chaves do famoso torneio francês. Ele venceu o chinês Bu Yunchaokete por dois sets a zero (7/5 e 6/3). Se vencer o italiano Matteo Gigante, Heide estará nas chaves do Grand Slam.


 
 
 

Comentários


bottom of page