PSG e OL é interrompido por 10 minutos após cânticos homofóbicos
- ogalofrances
- 16 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de dez. de 2024
A paralisação aconteceu aos sete minutos do segundo tempo no momento que o Paris Saint-Germain vencia o Olympique Lyonnais no último domingo no Parc des Princes. Os cânticos homofóbicos começaram a ser entoados pela torcida do PSG após o árbitro anular o gol de Désiré Doué, após indicar impedimento de Hakimi no início do lance.
O árbitro Benoît Bastien interrompeu o jogo até que os cânticos fossem cessados. Durante esta paralisação, o lateral Hakimi foi até o lado da arquibancada dos Ultras do PSG e pediu para que parassem de cantar.
Durante o tempo que a partida ficou parada, o telão do Parc des Princes mostrava esta mensagem: “Respeito. Canções insultuosas são proibidas. A partida pode ser interrompida ou até perdida pelo clube”.

Foto: Franck Fife
Além disso, o locutor do estádio falava pelo sistema de autofalantes do Parc des Princes para que os torcedores tivessem respeito.
A torcida do Paris Saint-Germain é reincidente nesta questão. Nesta temporada, o jogo do PSG contra o Racing Strasbourg também precisou ser interrompido pelo mesmo motivo. Na ocasião, os torcedores faziam referência ao Olympique de Marseille, que seria o adversário na sequência daquela partida.
Por causa deste primeiro incidente, registrado em 19 de outubro, a Liga Profissional de Futebol (LFP) puniu o clube da capital com a interdição de parte da arquibancada (setor Auteuil) por uma partida.







Comentários