Gustavo Heide faz jogo equilibrado, mas cai em Roland-Garros
- ogalofrances
- 27 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2024
Por Marcio Arruda Depois de obter três vitórias nos qualis – uma, inclusive, de virada –, Gustavo Heide acabou eliminado na primeira rodada de Roland-Garros. O adeus prematuro do Grand Slam de saibro foi diante do argentino Sebastian Baez. O número 20 do ranking venceu o brasileiro de 22 anos por 3 sets a dois com parciais de 4/6, 6/3, 6/1, 4/6 e 6/3 após três horas e 45 minutos de partida.

Foto: Milko Ulloa/Legión Sudamericana
“O mais difícil no jogo de hoje foi o lado mental. No quinto set faltou um pouco do mental e a vitória escapou”, explicou Heide.
“Desde a estreia no quali, acho que subi de produção. Fui me soltando aos poucos e acho que, no geral, tive bons momentos por aqui em Roland-Garros, que é meu Grand Slam favorito”, disse Gustavo.
O jovem tenista brasileiro lembrou que sua estreia em Grand Slams pode ter sido no mesmo ano da despedida de Rafael Nadal de Roland-Garros. “Quando o Nadal venceu o primeiro Roland Garros eu tinha três anos. Cresci admirando Nadal. É uma pena ele ter saído tão cedo do torneio”, disse.
“Até o final do ano, quero terminar no Top100”, concluiu Heide. Atualmente com o melhor ranking da carreira, Heide é o 174ª tenista do mundo.







Comentários