Edição 2024 de Roland-Garros é histórica para o Brasil
- ogalofrances
- 25 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de fev. de 2025
Por Marcio Arruda A edição 2024 de Roland-Garros é histórica para o Brasil. Depois de 36 anos, o país volta a ter seis tenistas nas chaves masculina e feminina de simples no Grand Slam do saibro. Nesta sexta (24/5), Felipe Meligeni, Laura Pigossi e Thiago Monteiro venceram seus qualis e se juntaram a Gustavo Heide, que furou o quali no dia anterior. Os brasileiros tiveram 100% de aproveitamento nos qualis. Os quatro se unem a Bia Haddad Maia e Thiago Wild (classificados diretamente para as chaves) na disputa pelo segundo Grand Slam da temporada.
A última vez que o Brasil teve seis tenistas em um Grand Slam foi há 36 anos. No distante 1988, o país levou sete representantes a Roland-Garros: Cássio Mota, Gisele Miró, Luciana Corsato, Luiz Mattar, Marcelo Hennemann, Niége Dias e Patrícia Machado.
O Brasil contou com quatro tenistas no torneio masculino de simples pela última vez em 2011. Na ocasião, Thomaz Bellucci, João Souza, o Feijão, Ricardo Mello e Rogerio Silva disputaram o US Open. Em Roland-Garros, não há quatro brasileiros no torneio masculino desde 2009, com Thomaz Bellucci, Franco Ferreiro, Marcos Daniel e Thiago Alves.








Comentários