top of page

Djokovic desiste de Roland-Garros e não é mais o número 1

  • ogalofrances
  • 3 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 12 de out. de 2024

Por Marcio Arruda O sérvio Novak Djokovic teve de desistir das quartas de final contra o norueguês Casper Ruud após ser identificada uma lesão no menisco do joelho direito do tenista, agora ex-número 1 do mundo. A notícia foi divulgada nesta terça (04/6) durante a vitória do italiano Jannik Sinner, que agora assume o posto de melhor tenista do planeta.

Djokovic foi protagonista de partidas dramáticas em Roland-Garros. Na última, viu o argentino Francisco Cerúndolo virar para dois sets a um e buscou na garra e no talento a vitória por três sets a dois.

Durante seus jogos nesta edição de Roland-Garros, Djoko reclamou bastante do piso, afirmando que o saibro estava mais escorregadio dos que em outros anos. Esta declaração provoca a pergunta: Será que esta lesão pudesse ter sido evitada não fosse o saibro escorregadio?

Talvez sim; talvez não. Fato é que a ressonância feita no joelho do sérvio identificou a lesão que o obrigou a sair mais cedo do Grand Slam. Djokovic sai desta edição de Roland-Garros sem derrota para tenistas; seu único revés foi o saibro.

ree

Foto: Cédric Lecocq/FFT

 
 
 

Comentários


bottom of page