Didier Deschamps deixará seleção da França após Copa de 2026
- ogalofrances
- 7 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de jan.
Didier Deschamps não buscará uma nova prorrogação no contrato de treinador da seleção da França. É o que garante o jornal L’Equipe na edição online desta terça (07/01). Qualquer que seja o destino da seleção francesa na Copa do Mundo de 2026 – a França ainda não garantiu vaga no próximo Mundial – , o treinador deixará o cargo, cumprindo seu contrato com a FFF (Federação Francesa de Futebol), que termina logo após a Copa.

O técnico ainda não se pronunciou, mas a expectativa é que ele anuncie esta decisão nesta quarta durante a programação da TF1.
Nesta reta final da era Deschamps na seleção, a França busca os títulos da Liga das Nações deste ano e da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Didier Deschamps, de 56 anos, está no cargo desde 2012, quando foi convidado para substituir Laurent Blanc. Neste período, conquistou o título da Copa de 2018, o vice de 2022, a taça da Liga das Nações 2020/21, além do vice da Euro-2016.
Deschamps também foi campeão da Copa de 1998, igualando os feitos de Mário Lobo Zagallo e Franz Beckenbauer, que são os únicos campeões em Copas como jogador e treinador.








Comentários