Confrontos dos brasileiros estão definidos
- ogalofrances
- 25 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de out. de 2024
Por Marcio Arruda A organização de Roland-Garros ainda não divulgou datas e horários dos seis jogos dos brasileiros no Grand Slam em quadras francesas. Mas, neste sábado (25/5), os quatro confrontos dos tenistas do Brasil que passaram pelos qualis foram defindos.

Semifinalista de Roland-Garros no ano passado, Bia Haddad Maia estreia no Grand Slam contra a italiana Elisabetta Cocciaretto. Em caso de vitória, Bia vai enfrentar a vencedora do duelo da ucraniana Yullia Starodubtseva com a espanhola Cristina Busca.
Laura Pigossi, que não perdeu um set sequer no quali, vai encarar a ucraniana Marta Kostyuk, número 18 do mundo. Avançando, Pigossi jogará contra a croata Donna Vekic ou a ucraniana Lesia Tsurenko.
Thiago Wild terá um jogo duro pela frente. Ele e o francês Gael Monfils disputam uma vaga na rodada seguinte para enfrentar o italiano Lorenzo Musetti ou o colombiano Daniel Galan.
Felipe Meligeni é outro que terá dureza pela frente. O brasileiro entra em quadra contra o norueguês Caspar Ruud, ex-número 2 do mundo e atual número 7. Passando pelo vice-campeão de Roland-Garros de 2022 e de 2023, Meligeni encara o monegasco Valentin Vacherot ou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
Thiago Monteiro estreia nesta edição de Roland Garros contra o sérvio Miomir Kecmanovic. Recentemente, os dois se enfrentaram na terceira rodada do Masters 1000 de Roma e a vitória ficou com o brasileiro. Seguindo na competição, Monteiro entrará em quadra para jogar contra o russo Daniil Medvedev ou o alemão Dominik Koepfer.
Gustavo Heide vai jogar sua primeira partida de chave de Roland-Garros contra o argentino Sebastian Baez. Passando pelo tenista da Argentina, Heide vai enfrentar o francês Térence Atmane ou o austríaco Sebastian Ofner.







Comentários