Brest alivia pressão e passa pelo Strasbourg
- ogalofrances
- 30 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de dez. de 2024
Foi uma partida de times em dúvida. Cada equipe com uma série ruim atual de três derrotas consecutivas na Ligue 1. Mas foi finalmente o Brest que se saiu melhor ao conquistar neste sábado (30/11) uma vitória de três a um sobre o Racing Strasbourg. Um triunfo construído ainda no primeiro tempo com um Stade Brestois sendo bem mais efetivo e letal do que o clube do Leste francês.

Fotos: L'Equipe
Os jogadores do técnico Eric Roy assumiram imediatamente o controle da partida. Na primeira grande chance, aos oito minutos, Brendan Chardonnet cobrou escanteio e Pereira Lage acertou a trave. Na sequência do lance, o Brest teve um pênalti marcado a seu favor. Kenny Lala não deu mole e abriu o placar no Stade Francis-Le Blé diante de 14.600 torcedores.
O gol acordou o Racing, que passou a criar mais chances. Mas o Brest era mais efetivo. Tanto que Mathias Pereira Lage fez o segundo gol do time, mas que foi corretamente anulado pelo VAR.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Mathias Pereira Lage marcou outro gol. Desta vez, foi recompensado porque o gol foi validado. Dois a zero para o Brest.
Logo no início do segundo tempo, Massadio Haïdara se infiltrou na área se chocou com Saidou Sow. O árbitro indicou imediatamente a marca do pênalti. Ludovic Ajorque pegou a bola, assumiu a responsabilidade e... perdeu o pênalti! Mérito para a defesa de Djordje Petrovic, que mergulhou no lado certo!

Aos 12 minutos, o brasileiro Andrey Santos quase marcou um belo gol. O brasileiro deu um voleio, mas a bola não saiu na direção certa.
Dez minutos depois, o meio-campista brasileiro aproveitou a sobra de Sebastian Nanasi pela esquerda e chutou de longe, mas o goleiro Marco Bizot fez a defesa em dois tempos.
E quando o jogo caminhava para ficar no dois a zero, o Racing Strasbourg incendiou a partida. Aos 40, Ouattara deu um forte chute rasteiro pela direita. A bola passou raspando a trave, mas entrou. Gol do Strasbourg!
A partir daí, a pressão pelo empate aumentou. O Brest se encolheu. Mas foi num lance de Romain Del Castillo que o Brest pode respirar aliviado. Foi o quarto gol dele na L1; o gol da vitória do Brest aos 47 do segundo tempo.
Com a vitória por três a um, o Brest subiu para a décima colocação do campeonato francês. Já o Strasbourg, que não vence há quatro rodadas, estacionou na décima terceira colocação.







Comentários