Brest ganha do Reims fora de casa
- ogalofrances
- 25 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de nov. de 2024
Depois de um início de Ligue 1 ruim, o Brest parece que se encontrou no campeonato francês. O clube venceu fora de casa o Reims por dois a um neste sábado (26/10) e segue subindo na tabela da competição. Esta foi a segunda vitória nos últimos três jogos. Já o Reims, que vem de um a boa performance na Ligue 1, perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Champions League.

Foto: Stade de Brestois29 .fr
Não foi desta vez que o brasileiro Gabriel Moscardo fez sua estreia pelo Reims. O ex-Corinthians, que foi emprestado pelo Paris Saint-Germain, foi relacionado para esta partida, mas não foi utilizado pelo técnico Luka Elsner.
O Stade Auguste-Delaune recebeu um bom público neste sábado. Mais de 17 mil torcedores foram empurrar o Reims para mais uma vitória na Ligue 1. Mas não foi isso que aconteceu.
A partida começou a mil por hora. Aos quatro minutos, cobrança de escanteio para o Brest. Coulibaly cabeceou e Okumu tocou a bola com a mão dentro da área. Pênalti que Romain Faivre não desperdiçou. Um a zero para o Brest.
Aos 19 minutos, Faivre driblou Salah e lançou Baldé. O atacante acelerou como um foguete e tocou na saída do goleiro Diouf. A bola passou entre as pernas do arqueiro. Dois a zero para o Brest.
Ainda no primeiro tempo, Okumu aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou no cantinho do goleiro Bizot. O árbitro Jérôme Brisard assinalou impedimento de Nakamura na jogada. Chamado para revisar o lance no VAR, o árbitro verificou que Nakamura não participou diretamente do lance, tampouco atrapalhou o goleiro do Brest. Gol do Reims! Gol de Okumu, que diminuiu para o time da casa!
E foi isso. Até o final da primeira etapa e durante todo o segundo tempo, o jogo foi equilibrado, mas sem grandes chances de gol para ambos os times.
Final, dois a um para o Brest, que subiu três posições na tabela e chegou aos 13 pontos em nove rodadas na Ligue 1. Já o Reims se manteve com 14 pontos na sexta colocação.







Comentários