Barcola acaba com jejum e marca gol da vitória do PSG sobre Lens
- ogalofrances
- 18 de jan.
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de jan.
A vitória de virada do Paris Saint-Germain sobre o Lens no Stade Bollaert-Delelis neste sábado (18/01) teve um sabor especial para Bradley Barcola. O atacante do PSG fez o gol da vitória e acabou com o jejum de sete jogos sem marcar. Agora, o clube de Paris abre dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado da Ligue 1, o Olympique de Marseille.

Fotos: L'Equipe
Mais uma vez, assim como aconteceu no jogo contra o Espaly pela Copa da França, o técnico Luis Enrique não entrou em campo coma força máxima. Além de não contar com Ousmane Dembélé, que se recupera de um quadro viral, e Marquinhos, que foi poupado de novo por um incômodo na coxa direita, o treinador optou por dar descanso a alguns titulares, como João Neves, Hakimi e Gonçalo Ramos, para colocá-los na partida da próxima quarta contra o Manchester City pela Liga dos Campeões.
A partida diante do Lens marcou o 100º jogo de Warren Zaire-Emery com a camisa do Paris Saint-Germain. O camisa 33 atuou improvisado na lateral direita e não comprometeu o time.
O jogo começou com as equipes se estudando. Aos poucos, o PSG passou a apresentar uma maior posse de bola. Mas foi o Lens, empurrado pelos torcedores, que teve a primeira boa chance com Nzola.
Aos 36 minutos, Frankowski cobrou escanteio pela direita de ataque do Lens. A bola desviou em Hernandez, o brasileiro Lucas Beraldo bobeou na marcação e deixou Nzola livre para dominar e abriu o placar. Um a zero para o Lens.

Na volta do intervalo, o Paris Saint-Germain apresentou nova postura. Atrás do placar, o PSG tratou de buscar o empate. Na tentativa de fazer um gol, o PSG permitiu um contra-ataque do Lens. Aos 12 minutos, Nzola foi lançado em profundidade e balançou a rede de Gianluigi Donnaruma. Mas o gol foi anulado porque o camisa 8 recebeu a bola em impedimento. Dois minutos depois, Barcola inverteu o lado de atuação e foi lançado pela direita. O camisa 29 deu um leve empurrão no marcador e cruzou para a marca do pênalti. Fabián Ruiz pegou de primeira e empatou a partida.
A partir do empate, o PSG passou a criar mais, principalmente com as entradas dos portugueses João Neves e Gonçalo Ramos.

Aos 34 minutos, Doué fez rápida tabelinha com Gonçalo Ramos, O camisa 14 recebeu na frente, se livrou da marcação e soltou um chutaço. O goleiro Koffi defendeu com o rosto e impediu o gol da virada. A partida ficou paralisada para atendimento ao goleiro, que logo se recuperou.
Aos 41 minutos, João Neves deu um passe mágico para Barcola. O camisa 29 invadiu a área pela esquerda e chutou forte e pelo alto para desempatar e fazer o gol da vitória do Paris Saint-Germain. Fim do jejum de Barcola, que não marcava há sete jogos; o último tinha sido contra o Angers no dia 9 de novembro. Este foi o décimo primeiro gol de Barcola na Ligue 1, igualando Jonathan David (Lille) e Mason Greenwood (Olympique de Marseille) na artilharia da competição.
A vitória fora de casa aumentou ainda mais a vantagem do líder e único invicto do campeonato francês. O PSG agora tem dez pontos de vantagem sobre o vice-líder Olympique de Marseille e um jogo a mais do que o rival, já que o OM joga ainda nesta rodada.
Agora o PSG volta suas atenções para a Champions League. O clube vai receber o Manchester City no Parc des Princes na próxima quarta numa partida decisiva para o futuro do clube na competição.







Comentários