top of page

Arthur Fils derrota Quentin Halys no Australian Open

  • ogalofrances
  • 15 de jan.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de jan.

Por Marcio Arruda Num jogo que parecia interminável por causa das interrupções provocadas pela chuva, o francês Arthur Fils eliminou nesta quarta (15/01) o compatriota Quentin Halys por três sets a um, com parciais de 6/2, 4/6, 7/6 [2], 7/5, e avançou para a terceira rodada do Australian Open.


ree

Foto: Paul Crock

A partida, que começou sob o sol de Melbourne, terminou com os holofotes ligados. A longa duração se deveu pela interrupção de duas horas causada pela chuva. Neste contexto específico, Arthur Fils se saiu melhor do que Quentin Halys. O francês de 20 anos, número 2 da França, levou a melhor sobre o tenista oito anos mais velho em quatro sets.


Desde o primeiro momento da partida ele mostrou uma atitude irrepreensível. Com a cabeça erguida e o braço firme, ele aproveitou as melhores oportunidades e erros cometidos por Halys.


O ímpeto imposto por Fils não foi contido pelo compatriota nem antes, nem depois da interrupção da partida. O jogo era um contraste de um atleta sólido e eficaz contra outro que oscilava bastante em quadra.

Com esta vitória, Fils avança no Australian Open e poderá enfrentar outro francês: Ugo Humbert vai decidir seu futuro no torneio contra o libanês-iraniano Hady Habib.

E tiveram mais franceses em quadra nesta quarta (15/01). Hugo Gaston  estava perdendo para o tcheco Jiri Lehecka por um set a zero quando sentiu uma lesão no abdomen e abandonou o segundo set quando o placar apontava três a um para Lehecka. Agora, na terceira rodada do Aberto da Austrália, o tenista da República Tcheca vai enfrentar o francês Benjamin Bonzi, que eliminou o italiano Francesco Passaro por três sets a um, com parciais de 6/2, 6/4, 3/6 e 6/4.

 
 
 

Comentários


bottom of page