Adrien Rabiot estreia, e OM perde para Strasbourg
- ogalofrances
- 28 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de out. de 2024
Jogo no Stade de La Meinau, mas o Olympique de Marseille estava confiante. A invencibilidade na temporada 2024/25 da Ligue 1 e a possibilidade de alcançar a mesma pontuação dos líderes do campeonato fizeram o clube do Sudoeste da França entrar em campo neste domingo (29/9) para buscar mais uma vitória. Mas o Racing Strasbourg tinha outros planos.
O técnico do OM, Roberto De Zerbi, optou por uma escalação sem novidade para pressionar o Strasbourg, que não vencia há três rodadas. A grande expectativa era pela estreia do ex-PSG, Adrien Rabiot, mas o treinador italiano decidiu deixar o francês no banco e utilizado no decorrer do jogo. O Olympique de Marseille começou a partida com um ataque poderoso com Greenwood, Harit e o brasileiro Luis Henrique municiando Wahi.
Aliás, Luis Henrique, que ganhou destaque no Brasil com a camisa do Botafogo, não foi o único brasuca em campo. Pelo lado do Racing Strasbourg, o volante Andrey Santos, revelado pelo Vasco, também começou a partida.
Pressionado pelas vitórias do Paris Saint-Germain e do Monaco nesta rodada, o OM precisava vencer para ficar com a mesma pontuação dos dois cubes, que estão na liderança da Ligue 1 – o PSG está na frente pelo critério desempate.

Mas a teoria foi diferente da prática. O clube de Marselha não conseguiu criar oportunidades perigosas no primeiro tempo e presenciou uma performance surpreendente do Racing Strasbourg. O goleiro argentino Geronimo Rulli teve bastante trabalho e evitou, ao menos, três gols do Strasbourg na primeira etapa.
De tanto criar chances, a boa apresentação do time da casa foi coroada aos 40 minutos. Sebastian Nanasi tocou para Diego Moreira, que arriscou e abriu o placar para o Racing Strasbourg.
No segundo tempo, o OM mudou a postura e passou a buscar o gol de empate. Aos 17 minutos, o técnico Roberto de Zerbi promoveu a estreia de Adrien Rabiot com a camisa do OM. O meia teve boa participação, mas não conseguiu ser decisivo.
O destaque da etapa final foi o goleiro Dorde Petrovic, que chegou ao cube nesta temporada emprestado pelo Chelsea. Em dois lances distintos de Mason Greenwood, o sérvio praticou duas defesas impressionantes, assim como num lance com Neal Maupay.
Foi a primeira vez nesta temporada que o Strasbourg e Dorde Petrovic terminam uma partida sem levar gols. O goleiro sérvio esteve em campo nos empates contra o Angers (1x1) e Lille (3x3).
O um a zero foi a segunda vitória do Strasbourg na Ligue 1. O clube voltou a vencer depois de três rodadas.
Com a derrota, o Olympique de Marseille fica distante três pontos do Monaco e do Paris Saint-Germain, líder do campeonato francês.







Comentários