top of page

Última rodada decide vaga para Lyon e rebaixamento do Metz

  • ogalofrances
  • 18 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de mai. de 2024

A 34ª e última rodada da Ligue 1 decidiu o destino de três times. O Metz, que perdeu em casa por 2 a 0 para o Paris Saint-Germain, caiu uma psição na tabela de classificação e vai disputar a segunda divisão (Ligue 2) na temporada 2024/25. Já o Lorient, que goleou em casa o Clermont por 5 a 0, ganhou um respiro e vai disputar o playoff do rebaixamento. Bom mesmo foi o Olympique Lyonnais. O clube, que namorou – e quase casou! – com a zona de rebaixamento, teve uma boa arrancada. Depois de vencer em casa o Strasbourg por 2 a 1 no último jogo do campeonato, o Lyon conseguiu a classificação para a Liga Europa. Além da vitória que valeu a classificação para o torneio europeu, o Olympique Lyonnais contou com o tropeço do Lens, que empatou em casa em 2 a 2 com o Montpellier. Um prêmio para a equipe que foi ameaçada de rebaixamento no fim do ano passado.


ree

Foto: ol. fr

Nas outras posições da tabela, nenhuma surpresa. O Paris Saint-Germain chegou ao tricampeonato consecutivo (12º título da Ligue 1) com algumas rodadas de antecedência. O Mônaco, que goleou em casa o Nantes por 4 a 0, já entrou em campo com o vice-campeonato garantido e ficou a nove pontos do PSG.

A lista de clubes franceses na Champions League 2024/25 ainda conta com o Brest que, após a vitória por 3 a 0 sobre o Toulouse, terminou em terceiro com 62 pontos – a 15 do Paris Saint-Germain. O Lille, que empatou em casa com o Nice em 2 a 2, desceu uma posição e terminou em quarto com 59 pontos. O clube jogará a fase preliminar da Champions.

O Nice, do veterano zagueiro brasileiro Dante, terminou a competição em quinto com 55 pontos e vai jogar a Liga Europa na próxima temporada ao lado do Lyon.

Por fim, o Olympique de Marseille venceu fora de casa o La Havre por 2 a 1. O bom resultado desta última rodada não apaga a campanha mediana que o clube fez, principalmente se levarmos em consideração a grandeza do clube. O OM terminou a Ligue 1 em oitavo com 50 pontos.


 
 
 

Comentários


bottom of page