Com virada histórica sobre Brest, Dunkerque chega às semifinais
- ogalofrances
- 26 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de mar.
Jogo em Brest. O adversário era um time que disputa a Ligue 2. Apesar da ausência de vitória recente – goleada sofrida e eliminação da Champions e empate sem gols na Ligue 1 – , o Stade Brestois via uma grande chance de avançar às semifinais da Copa da França, o que seria um alívio na atual temporada do clube. E mais: tendo um resultado positivo, chegaria pela primeira vez na sua história numa semifinal da competição.

Foto: L'Equipe O adversário nesta quarta (26/02) era o Dunkerque, em partida válida pelas quartas de final da Copa da França. Mas jogo só se ganha dentro das quatro linhas. E assim foi. O Dunkerque foi valente e arrancou uma vitória de virada que entra para a história! O três a dois colocou o clube que ainda sonha em subir para a Ligue 1 entre os quatro melhores da atual edição da Copa da França.
É bem verdade que o Brest, depois que abriu dois a zero, relaxou. Tanto que o técnico do Stade Brestois, Eric Roy, tirou, logo depois do segundo gol, seus dois artilheiros: Mathias Pereira Lage e Mahdi Camara.
Coincidência ou não, tudo desmoronou em 20 minutos. Apesar de dois gols de desvantagem, a confiança dos jogadores do Dunkerque está em alta. Em três bolas paradas, resolveu a parada!
O gol de Sasso aos 20 minutos, diminuindo a vantagem do Brest, incendiou o ânimo dos atletas do Dunkerque.

Foto: Guillaume Saligot
Aí foi a vez do show de Sanganté. O atacante marcou duas vezes – uma aos 35 e outra aos 40 minutos – e virou o placar para o Dunkerque.
Com a vitória de virada por três a dois, o Dunkerque elimina o Brest e chega a sua primeira semifinal de Copa da França em 96 anos.
O Brest foi o terceiro clube da elite do campeonato francês que o Dunkerque elimina nesta Copa da França. Antes, o clube da região portuária do Norte do país venceu fora de casa o Auxerre e o Lille.
Nesta quinta haverá o sorteio que definirá as semifinais da Copa da França, que estão programadas para os dias 1 e 2 de abril.







Comentários