top of page

Vanderson e Caio Henrique podem sair na janela de inverno

  • ogalofrances
  • 9 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 13 de dez. de 2024

Terceiro colocado na Ligue 1 e com uma boa campanha na Liga dos Campeões, o Monaco  conta com dois brasileiros no elenco: o lateral direito Vanderson e o lateral esquerdo Caio Henrique. Os dois têm feito boas apresentações com a camisa vermelha e branca do clube do Principado. Mas, apesar de serem peças importantes para o técnico Adi Hutter, existe a real possibilidade de ambos deixarem o clube na próxima janela de inverno europeu, em janeiro.

Vanderson chegou ao Monaco em 2021 depois de se destacar no Grêmio. Já são quatro temporadas e uma titularidade absoluta na lateral direita. Neste período no Monaco, foi convocado para a seleção brasileira e disputou quatro jogos. Depois do interesse do Tottenham na última janela de inverno, o Monaco prorrogou o contrato dele até 2028. O jogador está avaliado em pouco mais de 25 milhões de euros.


ree

Fotos: ASMonaco. fr

Caio Henrique também chegou ao Monaco um ano antes - em 2020. O lateral esquerdo ainda não voltou a sua melhor forma. Em setembro do ano passado, ele sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e, desde então, oscila ótimas e médias atuações. Ainda assim, o futebol do brasileiro desperta interesse e seduz outros clubes não só da França, mas de outros países da Europa.


ree

A saída para arrecadar mais é encarada com naturalidade no Monaco. Mas, a questão que fica é: quem seriam os substitutos nas laterais, que hoje são ocupadas pelos brasileiros?

 
 
 

Comentários


bottom of page