Donnarumma fecha o gol e salva um ponto para PSG
- ogalofrances
- 29 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de mar. de 2024
Líder do campeonato francês, o Paris Saint-Germain encarou o Mônaco. No jogo disputado nesta sexta (02/3) no Sul da França, o grande nome da partida foiGianluigi Donnarumma. O goleiro italiano do PSG fez grandes defesas e garantiu o empate sem gols para o time da capital.

Foto: C Gavelle / PSG
Ainda se recuperando de um desconforto na coxa, Marquinhos, que foi convocado hoje para dois amistosos da seleção brasileira, foi poupado. De acordo com o clube, a expectativa é que ele volte a campo na próxima semana no confronto contra o Real Sociedad, pela Champions League.
Com a bola rolando, o Mônaco foi melhor desde o início. Jogando em casa, partiu pra cima do líder do campeonato. Uma pressão enorme em busca do gol. A rede só não balançou porque Donnarumma estava numa noite inspirada. O italiano fez, pelo menos, quatro defesas difíceis no primeiro tempo.
A surpresa da partida aconteceu na volta do intervalo. O técnico Luis Enrique tirou o capitão e craque do PSG, Kylian Mbappé. Sem lesão aparente, O camisa sete deu lugar ao atacante Kolo Muani. Foi a segunda vez seguida que o craque é substituído durante um jogo do PSG. Recentemente, o treinador espanhol afirmou que o time precisa saber jogar sem Mbappé, que anunciou que não vai seguir no clube na próxima temporada.
O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O Mônaco não deixou o PSG respirar. Donnarumma voltou a evitar gols e garantiu o empate para o PSG.
Titular nesta partida, o zagueiro brasileiro Lucas Beraldo disse que o resultado poderia ter sido melhor para o PSG. “É sempre difícil jogar fora de casa contra o Mônaco e esse ponto foi muito bem trabalhado pela nossa equipe e será importante pra a sequência do campeonato”, afirmou o zagueiro que foi convocado nesta sexta pela primeira vez para a seleção brasileira.
O resultado, pela partida demonstrada, não foi bom para o Mônaco, que manteve a terceira colocação no campeonato francês. O clube ainda pode perder esta posição na rodada caso o Nice vença fora de casa o Toulouse.
O PSG continua na liderança com 12 pontos de vantagem. Vice-líder, o Brest pode diminuir a vantagem parisiense se vencer ou empatar com o Le Havre em casa nesta rodada.
Com mais este empate, o Paris Saint-Germain aumenta a invencibilidade para 20 jogos. Neste período, foram 14 vitórias e seis empates. A última derrota foi para o Milan no distante 7 de novembro pela Champions League. A próxima partida do PSG será justamente por esta competição, contra o Real Sociedad. “Este jogo certamente será muito difícil, mas a gente está muito bem preparado para este jogo”, disse Beraldo.







Comentários