Título na despedida de Mbappé do PSG
- ogalofrances
- 24 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
O Paris Saint-Germain conquistou a Copa da França. Mais uma! Na final disputada neste sábado (25/5) no estádio Pierre-Mauroy, em Lille, o PSG venceu o Olympique Lyonnais por 2 a 1. Na partida que marcou a despedida de Kylian Mbappé do clube da capital, o Paris Saint-Germain, que venceu o campeonato francês nesta temporada, conquistou seu 15º título da Copa da França.

Fotos: C.Gavelle/J.Soussel/PSG
O placar só não foi elástico porque o brasileiro Lucas Perri teve grande atuação. O ex-goleiro do Botafogo foi o titular do OL em todas as partidas da Copa da França desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano. Perri não evitou o primeiro gol do PSG, marcado por Dembélé, numa bola defensável. Mas, o goleiro brasileiro fez defesas importantes durante a partida, como nos chutes de Bradley Barcola, Warren Zaire-Emery e Hakimi.
Como a saída do goleiro Anthony Lopez (titular do Lyon no campeonato francês) é dada como certa neste verão europeu, o técnico Pierre Sage, que renovou contrato com o clube e vai comandar o OL na próxima temporada, parece já ter definido o titular do gol do Olympique Lyonnais.
O Paris Saint-Germain entrou em campo com uma zaga formada por brasileiros. Nesta final, o capitão Marquinhos formou zaga com Lucas Beraldo, que chegou ao clube em janeiro deste ano.

Logo que o jogo começou, o PSG partiu pra cima parecendo querer resolver tudo no primeiro tempo. Na melhor chance quando o placar aionda estava 0 a 0, Mbappé se jogou para completar a cabeçada de Zaire-Emery, mas não alcançou.

Com tanta pressão, o PSG não demorou para balançar a rede do Lyon. Ousmane Dembélé abriu o placar aos 22 minutos de partida. Aos 34, Fabian Ruiz fez o gol que deixou o PSG numa situação confortável para ir para o intervalo.

No segundo tempo, o Lyon voltou melhor, o que era de se esperar, já que estava em desvantagem de dois gols no placar. Aos 11, na cobrança de escanteio de Rayan Cherki , Jake O'Brien cabeceou para o fundo da rede de Donnarumma. Gol do Lyon e 2 a 1 para o PSG.
O OL quase empatou aos 21, na cabeçada de Nicolas Tagliafico. O goleiro do PSG se esforçou para colocar a bola para escanteio. Depois desse susto, o PSG retomou as rédeas da partida até o apito final.

Este foi ao terceiro titulo do Paris Saint-Germain nesta temporada. Além desta Copa da França, o PSG conquistou o campeonato francês e a Supercopa da França. Semifinalista da Champions League, o clube parisiense termina a temporada 2023/24 enchendo de orgulho os torcedores parisienses.
Esta foi a vigésima final da Copa da França que o PSG disputou. Recordista em finais da competição – o Olympique de Marseille tem 19 – , o clube parisiense também passou a ser o maior campeão do torneio: 15 taças contra 14 do OM.







Comentários