top of page

Toulouse vence sem dificuldade em Brest

  • ogalofrances
  • 25 de jan.
  • 2 min de leitura

O Stade Brestois sofreu uma derrota por 2 a 0 contra o Toulouse neste domingo, pela 19ª rodada da Ligue 1. Reorganizado em um esquema 4-4-2, o Ti-Zefs (apelido do Toulouse) foi completamente dominado no primeiro tempo e sofreu dois gols que não conseguiu reverter, mesmo após uma mudança de sistema e um esforço renovado no segundo tempo.

 

Este não parecia ser o adversário ideal para se recuperar, e o Brest aprendeu essa lição da maneira mais difícil neste domingo, pela 19ª rodada da Ligue 1. O Stade Brestois perdeu por 2 a 0 em casa, uma semana depois da derrota em Lyon, e sofreu sua segunda derrota consecutiva. O Brest, que estava invicto há quatro jogos em casa, incluindo três vitórias consecutivas, pagou caro pela mudança tática para o esquema 4-4-2 no início da partida.

 

Organizado em um losango no centro do jogo, "para criar densidade e tentar encontrar o jogador livre", como disse Brendan Chardonnet depois, o Ti-Zefs nunca conseguiu penetrar na defesa do Brest. "Não jogamos bem e não soubemos como fazer o time jogar", acrescentou o capitão do Finistère. Pior ainda, o SB29 sofreu dois gols de longa distância. O primeiro veio de um arremesso lateral e um chute de Diop, que inicialmente parecia inofensivo, sem marcação de nenhum jogador do Brest. Ele então foi mal marcado na primeira trave por Coudert. Depois, um chute de Gboho, após uma tabela com Diop, no final de uma inversão de jogo.

 

A reorganização e as boas intenções não fizeram diferença. Perdendo por 2 a 0 no intervalo, o time de Eric Roy se reorganizou no início do segundo tempo, voltando à sua formação habitual de 4-2-3-1. Tousart, substituído por Mboup, foi quem sofreu as consequências. Apesar das melhores intenções e das inúmeras oportunidades, o Brest foi frustrado pelo Restes e por uma sólida defesa do Toulouse. Nunca conseguiram reduzir a desvantagem.




 
 
 

Comentários


bottom of page