Toulouse reclama da escalação de Thiago Almada pelo OL
- ogalofrances
- 20 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de jan.
Antes do empate sem gols obtido no Groupama Stadium no sábado passado, o Toulouse se manifestou sobre Thiago Almada, que chegou ao Olympique Lyonnais na semana passada depois de ter feito uma ótima temporada pelo Botafogo, conquistado o Brasileirão e a Libertadores. O argentino foi relacionado para a partida e ficou no banco, não tendo entrado em campo. O Toulouse lembra que o Lyon está proibido de contratar novos jogadores por determinação da DNCG.

Foto: OL. fr
O Lyon se beneficiou de um empréstimo sem custo por fazer parte do mesmo conglomerado de administração esportiva da Eagle, empresa de John Textor.
O Toulouse contesta a negociação e, portanto, expressou ressalvas antes da partida. Nesta segunda (20/01), o clube ingressou com uma reclamação na Liga Profissional de Futebol (LFP).
O artigo 556 do regulamento de competições da LFP prevê a eventual “contestação da qualificação e/ou participação dos jogadores” no momento do jogo, a qual deverá ser confirmada “no prazo de dois dias úteis seguintes ao jogo, por carta recomendada ou por correio eletrônico do clube” com papel timbrado e endereçado ao comitê de competições da LFP.
Se, em última análise, for verificado que o argentino Almada não deveria ter sido relacionado para a partida, a sanção prevê perda do jogo por penalidade esportiva (no caso para o Lyon) e o clube adversário (neste caso, o Toulouse) se beneficiaria dos pontos correspondente à vitória da partida. Ou seja, o Toulouse ganharia os três pontos do jogo desta rodada.







Comentários