Torcedor da Lazio é preso após saudação nazista
- ogalofrances
- 6 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
A polícia alemã garante que realizou uma prisão depois que vídeos mostraram torcedores da Lazio fazendo saudações nazistas em Munique, antes da partida da equipe italiana pela Liga dos Campeões contra o Bayern nesta terça (05/3). A polícia confirmou à AFP que um italiano de 18 anos foi preso por fazer apologia ao nazismo.
Em vídeos amadores enviados à AFP e gravados em uma cervejaria na noite anterior ao jogo, é possível observar dezenas de torcedores com camisas da Lazio na Hofbräuhaus, conhecida cervejaria de Munique onde Adolf Hitler adotou o programa do Partido Nazista. No local, estes mesmos torcedores faziam saudações nazistas e fascistas. Além disso, entoavam “Duce” para fazer referência ao ex-ditador fascista italiano, Benito Mussolini.

Foto: Redes Sociais
A polícia também confirmou que o torcedor italiano preso foi liberado após pagar fiança. Num vídeo publicado na conta Instagram do diário italiano La Repubblica, vemos também torcedores da Lazio cantando: “Não nos importamos com a prisão, vamos triunfar. Se não triunfarmos, será uma confusão com bastões e granadas”.
Infelizmente, não é a primeira vez que torcedores da Lazio são flagrados com comportamento racista ou anti-semita. Em 2017, no clássico romano, usaram indevidamente uma imagem de Anne Frank, adolescente judia alemã que morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha, em 1945. Estes torcedores da Lazio mostravam Anne Frank com a camisa da Roma.







Comentários