top of page

Thierry Henry não é mais técnico da seleção da França sub-23

  • ogalofrances
  • 19 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 21 de ago. de 2024

Há menos de um ano à frente da seleção francesa sub-23, Thierry Henry anunciou nesta segunda (19/8) por intermédio da Federação Francesa de Futebol (FFF) que deixa imediatamente o cargo de treinador. A decisão do jogador campeão mundial na Copa de 1998 foi tomada por motivos pessoais. Henry deixa o comando técnico a dois dias de completar um ano à frente da seleção.


ree

Foto: FFF. fr

“Gostaria de agradecer à FFF e ao presidente Philippe Diallo que me ofereceram esta oportunidade incrível”, explica Henry, que tem contrato até junho de 2025. “A medalha de prata na Olimpíada deste ano para o meu país é um dos maiores orgulhos de minha vida. Estou extremamente grato à Federação, aos jogadores, ao staff e aos torcedores que me permitiram viver esta experiência mágica”, declarou Henry.

A Federação emitiu uma comunicado exaltando o agora ex-treinador. “Gostaria, em nome da FFF, de agradecer a Thierry Henry por todo o trabalho que realizou à frente da seleção olímpica”, cumprimentou Diallo em nota publicada no site da FFF. “Obviamente lamentamos esta decisão porque Thierry Henry conseguiu atingir os objetivos que lhe foram propostos ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, exatamente 40 anos depois da nossa medalha olímpica em Los Angeles. Ao acompanhá-lo ao longo desta campanha pude descobrir o seu grande profissionalismo, o seu rigor e o seu amor pela camisa azul. Desejamos-lhe boa sorte para a sequência de sua carreira”, declarou Diallo.

O comunicado também afirma que Diallo já começou a procurar um novo treinador para o cargo na seleção sub-23.

 
 
 

Comentários


bottom of page