Strasbourg vence Häcken na Suécia pela Liga Conferência
- ogalofrances
- 6 de nov.
- 2 min de leitura
O Racing Strasbourg venceu o time sueco Häcken por dois a um na quinta-feira (06/11). Liam Rosenior esperava uma reação forte após a goleada sofrida por sua equipe em Rennes (1-4, domingo). Mas o inglês certamente ficou decepcionado: embora o RCSA tenha vencido fora de casa contra o Häcken (2-1), nunca controlou a partida, apesar de ter 60% de posse de bola. Com um time reserva no início do jogo, desfalcado de Sarr, Moreira, Doué, El Mourabet, Ouattara, Panichelli e Barco, o Racing foi dominado por uma equipe que ocupa apenas a 10ª posição no campeonato sueco, faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato. O gramado, em péssimas condições, não ajudou em nada o desenvolvimento do jogo da equipe.
Martial Godo, que deu a assistência em Bratislava (2-1), foi fundamental no primeiro gol de Julio Enciso (21º minuto). O ex-ponta do Fulham também marcou, no rebote, após uma jogada iniciada pelo substituto Diego Moreira (60º minuto). Mas, logo no pontapé inicial, os suecos diminuíram a diferença com um gol após um mal-entendido entre Omobamidele e Penders (61º minuto).

Os alsacianos, pressionados pelos adversários, estavam apavorados. Penders fez uma defesa espetacular em um chute de longa distância de Dahbo (70º minuto), e os suecos tiveram várias chances claras, principalmente com Rygaard (81º minuto). Sem um verdadeiro camisa 9 até a entrada do retornando Emmanuel Emegha aos 71 minutos, o time careceu de ímpeto ofensivo (0,94 xG em nove finalizações) e frequentemente recuava a bola com frequência.
Com sete pontos em três jogos, o Strasbourg ocupa a 8ª posição na tabela, na metade da fase de grupos do campeonato. Um resultado bastante lisonjeiro, considerando a qualidade um tanto irregular de suas atuações nesta campanha da Liga Europa.







Comentários