top of page

Sima faz gol nos acréscimos, e Lens vence Auxerre

  • ogalofrances
  • 3 de out.
  • 2 min de leitura

Assim como em Rennes (0 a 0) no último domingo, o Lens terminou com dez jogadores contra onze contra o Auxerre neste sábado à noite, mas desta vez, a equipe de Pierre Sage viu a partida virar para a vitória (2 a 1) no final dos acréscimos, quando Abdallah Sima cabeceou com perfeição um escanteio final de Adrien Thomasson (90º + 6º). Isso foi o suficiente para reacender a alegria do Lens no gramado do Abbé-Deschamps, em uma partida que parecia estar escapando ao controle.

Tudo começou da melhor maneira possível, com um gol rápido e lógico do recém-contratado Odsonne Édouard (14º), o seu primeiro desde a sua chegada, após um erro de afastamento de uma equipe do AJA já incomodada pelo jogador da base do PSG alguns minutos antes (11º). Mas o ex-atacante do Crystal Palace se lesionou e foi forçado a sair pouco antes do intervalo (41º minuto). O Auxerre reapareceu gradualmente, com um magnífico chute em arco de Danny Namaso acertando a trave (34 minutos), e o Lens começou a fraquejar após o intervalo.


Em sua estreia, o jovem Ismaëlo Ganiou recebeu um cartão amarelo logo no início (46 minutos) e, felizmente, escapou do segundo cartão amarelo (58 minutos). O Auxerre foi então recompensado por seus esforços ao empatar, em cobrança de escanteio, em duas etapas, graças ao chileno Francisco Sierralta (61 minutos). Ainda no limite, Ganiou acabou expulso (73 minutos), o AJA pressionou para virar o jogo, mas foi o Racing quem teve as maiores chances no final, com um poste (90 minutos + 2), uma defesa de Donovan Léon (90 minutos + 5) e o gol decisivo de Sima.


Nas últimas semanas, Pierre Sage pediu paciência a Abdallah Sima. "Ele terá seus minutos e jogará bem", garantiu seu treinador após o clássico contra o Lille (3 a 0). Sima permaneceu no banco, como havia feito em Rennes. Seus únicos minutos jogados até o momento: 45, contra o PSG, foram corridos, segundo seu treinador. Daí essa gestão cautelosa para um jogador cuja preparação com o Brighton foi adiada e que chegou ao Lens no último minuto.


ree

Reintroduzido aos 82 minutos contra o Auxerre no lugar de Florian Thauvin, em vez de um elemento defensivo para selar o empate, o atacante senegalês validou essa decisão com o gol da vitória, o primeiro em mais de cinco meses e o mais recente do Racing em pelo menos 20 anos.

 
 
 

Comentários


bottom of page