Sem grandes estrelas, Ligue 1 aposta em jovens talentos
- ogalofrances
- 14 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Depois de perder recentemente Lionel Messi e Neymar para outros mercados e Kylian Mbappé para o futebol espanhol nesta temporada, o campeonato francês aposta em jovens talentos para o brilho da competição.
Historicamente, o campeonato francês exporta jogadores para as Ligas mais importantes do Mundo. Foi assim com Michel Platini nos anos 80 e com Zinedine Zidani nos anos 90.
Os casos mais recentes são Leny Yoro, que saiu do Lille para o Manchester United, Camavinga, que foi do Rennes para o Real Madrid, e Tchouaméni, que deixou o Monaco para se firmar no Real Madrid.
Para esta temporada, os jogadores que podem se destacar são:

Foto: SL Benfica. pt
João Neves: vindo do Benfica, o volante do PSG foi a contratação mais cara desta janela. Aos 19 anos fará sua primeira temporada foram do futebol português.
Zaire-Emery: em pouco tempo o meia do Paris Saint-Germain pode vir a ser um dos grandes nomes do futebol no campeonato francês.
Elye Wahi: o Olympique de Marseille pagou 25 milhões de euros para contar com o atacante de 21 anos. Pelo Lens no último campeonato, fez 36 jogos e marcou 12 gols, além de dar quatro assistências.
George Ilenikhena: o belga é a grande aposta do Monaco para esta temporada. O clube do Sul da França desembolsou quase 19 milhões de euros para contar com o jovem de 18 anos. Pelo Royal Antwerp, fez 14 gols na última temporada.
Rayan Cherki: o meia de 20 anos já é uma das referências do Olympique Lyonnais. Autor de três gols e nove assistências, Cherki participou da campanha da medalha de prata da França na Olimpíada de Paris.
Angel Gomes: o meia inglês de 23 anos foi revelado pelo Manchester United e fez o caminho inverso de muitos jogadores: saiu da Inglaterra para se destacar na França. Mais precisamente no Lille. No último ano, foi o segundo jogador com mais assistências na Ligue 1.
Arthur Theate: o zagueiro belga de 24 anos está há dois anos no Rennes e, depois de boas atuações com a camisa da Bélgica, tem grande oportunidade para se firmar cada vez mais nos campos franceses.
Désiré Doué: depois de boas atuações pelo Rennes, o atacante de 19 anos, titular da França na Olimpíada e autor do gol contra a Nova Zelândia, despertou o interesse do do PSG. Tem se destacado na criação de jogadas e finalizações.







Comentários