Rennes demite técnico Jorge Sampaoli
- ogalofrances
- 30 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de fev.
Jorge Sampaoli não resistiu à sequência de resultados ruins no Rennes e não é mais treinador do time. O anúncio aconteceu nesta quinta (30/01).

Foto: Stade Rennais. fr
O técnico argentino chegou ao Stade Rennais em novembro e estreou no dia 11 daquele mês do ano passado. O contrato iria até 2026. Sampaoli esteve à frente do time rubro-negro em dez jogos, tendo três vitórias e sete derrotas. A situação do treinador se agravou depois que o time foi eliminado da Copa da França pelo Troyes, clube que disputa da Ligue 2.
No período que esteve no comando, o Rennes contratou Brice Samba, Seko Fofana e Kyogo. Mas os reforços não surtiram efeito em campo e o time continuou colecionando insucessos.
Atualmente, o Stade Rennais é o 16º colocado da Ligue 1, posição que obriga o clube a disputar o playoff do rebaixamento.
Para o lugar do argentino, o Rennes acertará nas próximas horas com Habib Beye, treinador que conquistou o título do National 1 (terceira divisão) da última temporada com o Red Star. O contrato do novo técnico será até o final desta temporada.Há, ainda, uma cláusula de renovação automática por um ano caso o Rennes permaneça na Ligue 1.

Foto: Serge Vialle







Comentários