Safonov brilha nos pênaltis, e PSG elimina Lens
- ogalofrances
- 22 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jan.
Um jogo equilibrado. Assim foi Lens e Paris-Saint-Germain em partida disputada neste domingo (22/12) pela Copa da França. O PSG dominou o meio-campo na maior parte do tempo, mas o Lens teve as melhores oportunidades de gol, principalmente em contra-ataques. O um a um acabou sendo um placar justo no tempo regulamentar. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro russo Safonov, que pegou duas cobranças e classificou o PSG para aproxima fase da competição.
O primeiro tempo foi marcado por muito estudo e poucas oportunidades de ambas as partes. Destaque apenas para o gol anulado do lateral do PSG, Hakimi, que o árbitro corretamente marcou impedimento, e a chance do zagueiro do clube parisiense Marquinhos, que tocou com estilo para o gol, mas não teve sorte.

Fotos: L'Equipe
Depois de pouca criação, o Lens arriscou mais na segunda etapa. Desperdiçou chances incríveis em contra-ataques, principalmente com Angelo Fulgini, que perdeu uma oportunidade aos oito e outra aos 17 minutos.
Em quatro minutos, vibração das duas torcidas
Aos 21 minutos, o Lens foi recompensado pela determinação imposta em campo. Abdukodir Khusanov, à espreita na área adversária, aproveitou a bola mal devolvida por João Neves e abriu o placar no Norte da França.
Um minuto antes do gol do lens, o técnico Luis Enrique tinha colocado Gonçalo Ramos no jogo. No primeiro lance do português na partida, aos 25, ele contou com a sorte. Marquinhos cruzou para a área do Lens. Kevin Danso tentou tirar a bola e furou. Gonçalo aproveitou o erro do zagueiro e empatou o jogo para o PSG. Foi o quarto gol dele nos últimos quatro jogos!
Com o um a um no tempo regulamentar, a vaga na próxima fase da Copa da França foi definida nos pênaltis.
Os jogadores Frankowski (Lens), Vitinha (PSG), Sotoca (Lens), Ramos (PSG), El-Aynaoui (Lens) e Dembélé (PSG) marcaram até o placar ficar em 3x3.
Na quarta cobrança do Lens, Nzola chutou e Safonov defendeu e a bola ainda tocou na trave. Brilhou a estrela do goleiro russo do PSG, que substituiu o titular Donnarumma lesionado no rosto no último jogo da Ligue 1 contra o Monaco.

Bradley Barcola colocou o Paris Saint-Germain em vantagem pela primeira vez nesta disputa de penalidades.
Andy Diouf bateu a última cobrança do Lens e parou na defesa de Safonov. Final PSG quatro a três e classificação garantida.
O adversário do Paris Saint-Germain na Copa da França será o Espaly, que disputa a N3, que equivale a sexta divisão do campeonato francês.







Comentários