top of page

Robson Bambu reestreia pelo Nice em jogo decisivo

  • ogalofrances
  • 6 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de out. de 2024

Depois de duas temporadas no futebol brasileiro defendendo o Corinthians e, por último, o Vasco, o zagueiro Robson reestreou pelo Nice neste domingo (07/01). A equipe do Sul da França enfrentou o Auxerre no Alianza Riviera, em Nice. No jogo, válido pela Copa da França, o zagueiro brasileiro entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar do Belahyane e mostoru disposição. Mas a falta de entrosamento ficou evidente, o que era esperado, já que Robson não vestia a camisa do Nice desde que foi emprestado ao Corinthians, em 2022.


ree

Foto: Foot Mercato

Aliás, toda equipe do Nice não apresentou bom rendimento. O vice-líder do campeonato francês – está a cinco pontos do PSG – não conseguiu impor o ritmo de jogo. Erros infantis, a falta de criatividade e a pontaria mal calibrada esbarraram na retranca e pouca ousadia do Auxerre, vice-líder da Ligue 2, segunda divisão do futebol francês.

O Auxerre até teve um gol corretamente anulado por impedimento. Ayé recebeu na frente, marcou, mas o árbitro anulou o lance aos 32 minutos do segundo tempo.

O adversário do Nice ainda teve uma última chance. Nos acréscimos, Perrin arriscou um chute forte e rasteiro da meia-esquerda, obrigando o goleiro Bulka a uma difícil defesa.

O zero a zero acabou sendo injusto para o Auxerre. E de acordo com o regulamento desta fase da Copa da França, empate no tempo normal provoca uma disputa de pênaltis para a classificação do clube para a segunda rodada.

Nas penalidades, o rubro-negro começou e perdeu a primeira cobrança. O meia-atacante Guessan deu mole e chutou a bola a meia altura, facilitando a defesa do goleiro De Percin. Na terceira cobrança, o meia do Auxerre, Gaetan Perrin, acertou a trave. O atacante do time azul Onaiwu também desperdiçou, parando nas mãos do goleiro Bulka. Camisa 10 do Nice, Laborde não vacilou no último pênalti. Quatro a dois para a equipe comandada por Francesco Farioli, que agora espera o sorteio para conhecer o adversário na segunda fase da Copa da França.



 
 
 

Comentários


bottom of page