top of page

Rennes supera Paris FC fora de casa e sobe na tabela

  • ogalofrances
  • 7 de nov.
  • 3 min de leitura

Em uma partida morna, marcada por defesas de Brice Samba e duas bolas na trave do PFC, o Rennes conquistou uma vitória por 1 a 0 contra a corrente do jogo na sexta-feira (07/11). Os bretões agora somam duas vitórias consecutivas pela primeira vez nesta temporada.


ree

O primeiro confronto de alto nível entre o Paris FC de Bernard Arnault e o Rennes de François Pinault não proporcionou um espetáculo deslumbrante nesta sexta-feira à noite no Stade Jean-Bouin. Apesar de uma atuação apática de toda a equipe, o Rennes garantiu sua primeira vitória fora de casa na temporada com um gol do reserva Breel Embolo, que finalizou a jogada (1-0, 81º minuto).

 

Pela primeira vez nesta temporada, o Rennes registrou duas vitórias consecutivas... uma (curta) sequência que oferece algum alívio para Habib Beye. Mas os parisienses ficarão se perguntando por muito tempo como puderam perder esta partida. Dominante, mas ineficaz no final, o Paris FC foi inicialmente frustrado pelo talento de Brice Samba e depois sofreu com o azar, acertando a trave duas vezes (com Samir Chergui e Thibault De Smet).

 

Jogando num esquema 5-3-2 com um Quentin Merlin incomum na ala direita, o Rennes teve dificuldades para criar qualquer perigo real. No primeiro tempo, apenas um chute de Kader Meité, desviado por Obed Nkambadio, que retornou ao time titular após a passagem de Kevin Trapp pelo Monaco (vitória por 1 a 0 no último sábado), representou alguma ameaça (44º minuto). E se, no intervalo, em uma partida que em grande parte careceu de ritmo, os bretões estavam segurando o empate, deviam isso principalmente ao seu goleiro, Brice Samba.

 

Quase sem ser incomodado por uma cabeçada de Moustapha Mbow (32º minuto), o internacional francês provou ser decisivo após uma bela combinação entre Ilan Kebbal, Maxime Lopez e Pierre Lees-Melou. O chute do ex-jogador do Brest obrigou o goleiro do Rennes a fazer uma defesa reflexiva espetacular (35º minuto). Quatro minutos depois, ele voltou a ser decisivo, usando a técnica de cruzamento-chute em um mano a mano com Jean-Philippe Krasso (39º minuto).

 

O show de Brice Samba continuou no segundo tempo. Após um passe brilhante de Kebbal, Chergui viu seu chute potente e cruzado ser desviado pelo braço esquerdo do ex-jogador do Lens (47º minuto). E quando o goleiro do Rennes nada pôde fazer, foi salvo pela trave, assim como no chute à queima-roupa de Chergui após um cruzamento de Krasso para o segundo poste (65º minuto), e depois pelo travessão em um esplêndido chute de 20 metros de De Smet (77º minuto). O Rennes, com a ajuda de reservas, finalmente abriu o placar com um lançamento longo de Valentin Rongier para Breel Embolo (1-0, aos 81 minutos). Os bretões agora ocupam a 8ª posição com 18 pontos. Pela primeira vez nesta temporada, o Paris FC não conseguiu marcar em uma partida da Ligue 1 e permanece estagnado no meio da tabela (11º lugar, com 14 pontos).

 

Não é necessariamente motivo de comemoração para o Stade Rennais, mas o melhor jogador bretão desde o início da temporada é, sem dúvida, Brice Samba. O internacional francês (3 jogos pela seleção) teve mais uma atuação brilhante nesta sexta-feira à noite no Jean-Bouin. Ele fez três intervenções cruciais, com destaque para uma defesa espetacular contra Pierre Lees-Melou (35º minuto). Novamente eficaz contra Chergui (47º minuto), o ex-jogador do Olympique de Marselha teve suas chances salvas pela trave em chutes de Samir Chergui (65º minuto) e Thibault De Smet (77º minuto). Samba chegará a Clairefontaine na segunda-feira transbordando confiança.

 
 
 

Comentários


bottom of page