Rennes passa pelo Nantes com gol no finzinho
- ogalofrances
- 17 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de abr.
O Stade Rennais venceu o Nantes nesta sexta (18/04) pela 30ª rodada da Ligue 1 por dois a um no Roazhon Park. A vitória só foi conquistada nos minutos finais do jogo com o gol do jovem Kader Meité de apenas 17 anos. Com este dois a um, o Rennes ampliou a invencibilidade no duelo particular contra o Nantes; o clube rubro-negro não perde em casa para o rival há 11 jogos.

Foto: L'Equipe
No primeiro tempo, Anthony Lopes cometeu um pênalti após um atraso de bola ruim de Kelvin Amian. Artilheiro do Rennes, Arnaud Kalimuendo cobrou a penalidade, mas tocou com os dois pés na bola. O lance, apesar de ter sido gol, foi anulado pelo árbitro Abdelatif Kherradji. O zero se manteve no placar.
Mas não por muito tempo porque o Rennes balançou a rede. Gol de Truffert, que aproveitou um cruzamento da direita. A bola ainda tocou na trave antes de entrar!
Ainda na primeira etapa, o goleiro Lopez se lesionou e precisou ser substituído por Carlgren.
Com amplo domínio do Rennes, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial por um a zero.
Na etapa final, o Nantes chegou ao gol de empate com Mohamed aos dez minutos após assistência de Louis Leroux.
Dois minutos depois, Marcus Coco deu uma cotovelada no rosto de Adrien Truffert na lateral do campo numa disputa que não provocaria qualquer perigo ao gol do Nantes.
Com dez homens em campo, o Nantes foi pressionado. O Rennes partiu pra cima em busca do gol da vitória.
Até que aos 42 mintuos, Truffert, autor do primeiro gol e que recebeu a cotovelada no rosto, fez um cruzamento perfeito para Meité. O jovem atacante de 17 anos cabeceou sem chance para o goleiro. Gol do Rennes.
Com esta vitória por dois a um, o Rennes subiu para o décimo lugar com 38 pontos. Já o Nantes volta a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento. O clube permaneceu com 30 pontos na 13ª colocação, a três pontos da posição que disputa o playoff do rebaixamento.







Comentários