top of page

Rennes derrotado, primeira vitória do Nice, e Le Havre segue subindo

  • ogalofrances
  • 1 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Uma semana depois de ser derrotado em Strasbourg, o Rennes voltou a perder um jogo da Ligue 1. Desta vez, o revés foi diante do Reims. O treinador Julien Stéphan sabe que tem trabalho a fazer para remodelar uma equipe totalmente diferente por causa da janela de transferências do verão europeu.


ree

Foto: François Nascimbeni/AFP

O Rennes até que começou bem a partida. Jogando fora de casa, surpreendeu o adversário com o gol de Ostigard aos 13 minutos. Mas, ainda no primeiro tempo, Yaya Fofana cruzou com perfeição para Ito empatar para o Reims aos 41 minutos.

Mal começou a segunda etapa e logo aos três minutos o Reims virou. O lateral Buta cruzou na cabeça de Diakité, que fez o gol da vitória do Reims.

Primeira vitória do Nice


Tal como o Saint-Etienne, dominado no sábado pelo Brest e goleado por quatro a zero, o Angers segue sem ponto na Ligue 1 desta temporada. Melhor para o Nice, que mesmo fora de casa atropelou o adversário e aplicou um 4x1 para aliviar a pressão no clube do Sul da França. Foi a primeira vitória do Nice nesta temporada.

Com o brasileiro Dante mais uma vez como titular da zaga, o Nice promoveu as principais jogadas da partida desde o início. Pressionado pela conquista dos primeiros três pontos, o Nice partiu pra cima mesmo jogando fora de seus domínios. E a tática deu certo: Ndayishimiye, de cabeça, abriu o placar para o rubro-negro logo aos seis minutos. Sufocando o Angers, o Nice chegou ao segundo gol com Boudaoui aos 25.

No segundo tempo, o Angers equilibrou a partida. E em um dos ataques, o senegalês foi derrubado na área por Moïse Bombito, que foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Himad Abdelli enganou Marcin Bulka na cobrança de pênalti e diminuiu.

Mas a alegria do Angers durou pouco, já que mais uma perda de bola foi aproveitada num contra-ataque do Nice. Desta vez, Evann Guessand concluiu e ampliou pro Nice. E ainda teve tempo do mesmo Guessand fazer o quatro gol da partida. No final, vitória do Nice – a primeira nesta temporada – por quatro a um.

Le Havre chega a segunda vitória seguida


Le Havre emplacou a segunda vitória seguida nesta Ligue 1. Depois de despachar o Saint-Etienne na rodada anterior, o clube passou pelo Auxerre neste domingo por três a um. Os comandados de Didier Digard seguiram fielmente a tática prevista pelo treinador e tiveram sucesso na partida.


O jogo começou com um susto para Le Havre. O Auxerre marcou o primeiro gol da partida com Perrin aos 17 minutos. E não demorou para Le Havre empatar. Uma lambança do zagueiro do Auxerre Owusu fez a torcida do Le Havre vibrar com o empate.


No segundo tempo, domínio total do Le Havre. Com gols de Ndiaye e Touré, de pênalti e nos acréscimos, o Le Havre emplacou o 3x1, que foi a segunda vitória no campeonato francês e a sétiam colocação na tabela da Ligue 1. O Auxerre segue com apenas três pontos, ocupando o 13º lugar.

 
 
 

Comentários


bottom of page