Rennes aplica goleada no Monaco em casa
- ogalofrances
- 22 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de nov.
O Rennes goleou o Monaco por 4 a 1 no sábado (22/11) à noite, infligindo-lhe a terceira derrota consecutiva na Ligue 1. Os bretões ultrapassaram os adversários na tabela de classificação. Paul Pogba entrou em campo como substituto aos 85 minutos.
A sequência de vitórias do Rennes continua. Os bretões garantiram sua terceira vitória consecutiva (4 a 1) na noite de sábado contra o Monaco, que sofreu sua terceira derrota seguida na Ligue 1. Abdelhamid Aït-Boudlal (20º minuto), Mahdi Camara (48º), Breel Embolo (73º) e Ludovic Blas (83º) marcaram os gols da equipe de Habib Beye. Mika Biereth descontou nos acréscimos (90+5). Paul Pogba, que entrou em campo aos 85 minutos no lugar de Mamadou Coulibaly, fez sua estreia na Ligue 1.

O técnico do Monaco, Sébastien Pocognoli, pôde contar com a primeira aparição de Paul Pogba na lista de relacionados para uma partida e com o retorno de vários jogadores importantes que estavam afastados por lesões de longa duração (Zakaria, Hradecky, Camara). Grandes nomes são ótimos, mas o que acontece em campo é ainda melhor. E, tirando um bom período entre os 25 e os 45 minutos, os jogadores do Monaco não demonstraram ser os mesmos que terminaram no pódio na primavera passada.
A newsletter de futebol de Vincent Duluc, todas as quintas-feiras na sua caixa de entrada, um novo espaço para conversas exclusivas.
Bastou um ataque para o Rennes, que conseguiu se desvencilhar da pressão alta e criar superioridade numérica, abrir o placar com Abdelhamid Aït-Boudlal aos 20 minutos, após receber um cruzamento de Mahdi Camara. Os bretões então pareceram cochilar um pouco, mas Kassoum Ouattara (28 minutos) e Ansu Fati (32 e 39 minutos) tomaram decisões muito ruins. O Rennes chegou muito perto de ampliar a vantagem antes do intervalo, mas Lukas Hradecky fez uma grande defesa em chute de Camara (41 minutos).
O Monaco parecia ter esquecido de sair do vestiário, e depois de um chute de longa distância de Moussa Al-Tamari ser defendido por Hradecky, Camara reagiu mais rápido do que a defesa do Monaco, que já estava em apuros, errando o lance com Eric Dier e Christian Mawissa (2-0, 48º minuto). A situação piorou com a expulsão do capitão Denis Zakaria por uma entrada dura na canela de Esteban Lepaul (66º minuto).
Com um jogador a menos, assim como contra o Lorient (1-3) e o Lens (1-4), o time de Pocognoli desmoronou e ainda sofreu um gol do ex-jogador Breel Embolo (73º minuto). O substituto Ludovic Blas finalmente converteu um pênalti (83º minuto), criando uma atmosfera estranha para a estreia de Paul Pogba na Ligue 1, que recebeu uma ovação de pé da torcida no Roazhon Park dois minutos depois.
Mika Biereth marcou seu primeiro gol em dois meses nos acréscimos, diminuindo ligeiramente a goleada (4-1, 90+5). Mas este time é motivo de preocupação, a apenas uma semana de receber o PSG, já que está oito pontos atrás de Marseille e Lens. O Rennes, por sua vez, subiu temporariamente de volta ao top 5, um feito improvável considerando o início de temporada dos bretões.







Comentários