Reims empata com Lyon em estreia de Moscardo
- ogalofrances
- 22 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de nov. de 2024
A tarde destes sábado (23/11) em Reims marcou a volta de um talento brasileiro aos gramados. Depois de viver o sonho de ser negociado com um grande clube europeu, conviver com uma grave lesão no pé esquerdo e ser emprestado a um clube que há muito tempo não vive glórias, Gabriel Moscardo finalmente entrou em campo. O brasileiro, revelado pelo Corinthians, jogou apenas quatro minutos depois de entrar nos acréscimos do empate entre o clube dele, o Reims, e o Olympique Lyonnais.
Moscado praticamente não tocou na bola. Afinal, o tempo foi muito curto para poder criar algo em campo. Mas, para o brasileiro, foi importante quebrar a barreira de voltar a disputar um jogo oficial depois de cinco meses – o último foi o empate do Corinthians com o São Paulo em dois a dois no dia 16 de junho.
Com Lucas Perri e Abner Vinicius como titulares, o Lyon abriu o placar na casa do Stade de Reims. Aproveitando o cruzamento da esquerda de Greenwood, Cherki, um dos destaques do OL nesta temporada, meteu a cabçe na bola e abriu o placar ainda no primeiro tempo no Stade Auguste-Frappart, dominado amplamente pelo Lyon.
Na segunda etapa, o Reims equilibrou o jogo. Foi aí que o brasileiro Lucas Perri passou a se destacar. O goleiro brasileiro fez importante defesas. Mas, aos dez minutos, o brasileiro não pode fazer nada no cute à queima-roupa de Diakité, que empatou para o Reims.

Foto: OL. fr
O gol incendiou os ânimos do Reims, que passou a buscar o gol da vitória. No último lance da partida, Teuma chutou forte pela esquerda obrigando Perri a fazer uma grande defesa. Na sobra, Nakamura chutou e obrigou Perri a fazer outra ótima defesa. Só aí já valeu o ingresso!
O Lyon se mantém em quinto, mas agora um pouco mais distante da liderança. Já o Reims, em sexto, continua atrás do OL na classificação do campeonato.







Comentários