top of page

Rayan Cherki anuncia sua saída do clube de Lyon

  • ogalofrances
  • há 4 dias
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 19 horas

Rayan Cherki jogou sua última partida pelo OL. O atacante anunciou na noite de sábado, logo após o Lyon x Angers (2 a 0) pela 34ª rodada da Ligue 1, que estava deixando seu clube de formação. "Acho que foi meu último com o Lyon, mas estou cauteloso porque sei o que passei no verão passado, sei o que passei", disse ele. Vou ver onde o vento me leva, estou orgulhoso do que fiz pelo OL. » Ele saiu chorando aos 90 minutos no sábado, sendo substituído por Abner Vinicius.


Cherki, 21, entrou para o clube Rhone aos sete anos de idade. "São 14 anos de paixão, 14 anos de determinação, estou orgulhoso de mim mesmo", disse ele na noite de sábado. Não me esqueci de ninguém, Jean-Michel Aulas, John Textor apesar de tudo, obrigado a todos os treinadores que vi passar pelo clube. Tenho uma palavra a dizer aos torcedores: coloquem os futuros jovens sob sua proteção, é graças a vocês que eles vão querer deixar sua marca no clube. Aconteça o que acontecer, eu voltarei. »

Lançado como profissional em 2019, Cherki jogou 185 partidas pelo OL (29 gols, 45 assistências). Ele vem de uma excelente temporada, com 12 gols e 20 assistências. "Comecei a temporada no loft, mesmo sem nunca ter traído o clube. Dei tudo por este emblema", continuou. Não foi uma temporada fácil. Eu era muito cuspido internamente e falavam mal de mim pelas pessoas ao meu redor, mesmo sendo o único que toma minhas decisões. » Sua última ação notável pelo OL continuará sendo uma assistência para Alexandre Lacazette, que também é titular.

No último fim de semana, Cherki falou sobre o PSG durante o UNFP Trophies. O Ousmane (Dembélé) é um grande amigo meu, assim como o Bradley (Barcola). "Obviamente, quando se tem boas afinidades em campo, isso também se reflete fora dele", disse ele, antes de responder "Não sei" quando o jornalista perguntou se era um aceno. O jogador do Lyon foi mais firme em sua coletiva de imprensa na quinta-feira: "Se eu tiver que fazer apelos aos clubes, é porque minha carreira está indo muito mal."

Comments


bottom of page