Losc é goleado pelo Racing Strasbourg em Lille e cai para quinta colocação
- ogalofrances
- 25 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
Implacável na frente do gol, o Strasbourg mergulhou o Lille em crise ao vencer de forma convincente (4-1) no estádio Pierre Mauroy neste domingo, encerrando a 19ª rodada da Ligue 1.
Após quatro derrotas no início de 2026 e uma polêmica envolvendo a postura de Bruno Génésio, o Losc esperava se recuperar com uma sequência positiva neste domingo. Mas não conseguiu. Joaquín Panichelli, Julio Enciso e Martial Godo, com dois gols, deram uma aula de finalização precisa, permitindo que o Strasbourg vencesse a partida por 4 a 1 com tranquilidade. Os nortistas afundam ainda mais na crise e agora ocupam a quinta posição, quatro pontos atrás do Lyon, quarto colocado. O Strasbourg, por sua vez, sobe para a sétima colocação, dois pontos atrás do Losc.

Bruno Génésio, no entanto, pôde se dar por satisfeito com o início de jogo de sua equipe: movimentação, chances, pressão... O Lille começou bem contra um Strasbourg tecnicamente talentoso, embora menos ameaçador. Como costuma acontecer em situações difíceis, quando se precisa de vários ataques para marcar, o adversário é preciso. Após um cruzamento de Guela Doué, Joaquín Panichelli usou o corpo com perfeição para dominar a bola, girar e vencer Berke Özer, enquanto Chancel Mbemba caía no chão (0-1, 25º minuto). Após marcar o primeiro gol, Panichelli deu a assistência para o magnífico gol de Julio Enciso, que finalizou de primeira (0-2, 26º minuto). O gol provocou vaias da torcida do Lille. Sob pressão, o Lille tentou reagir, mas acabou sofrendo com os contra-ataques do Strasbourg. Em uma atuação inspirada, Panichelli acertou o travessão de cabeça (40º minuto).
Resumo da partida: Ethan Mbappé tentou iniciar uma reação após o intervalo. O meia-atacante, muito ativo, foi um dos melhores jogadores do Lille. No auge do seu domínio, o LOSC finalmente cedeu. Após um cruzamento preciso de Diego Moreira, Martial Godo praticamente selou a vitória (0-3, 58º minuto). O atacante, então, recebeu outro presente de Enciso (0-4, 72º minuto). Superado pelo adversário, o Strasbourg aproveitou a vantagem numérica. O gol de Matias Fernandez-Pardo, um potente chute de pé direito, não fez diferença (1-4, 90+2).
13 gols e 3 assistências em 27 jogos em todas as competições (11 gols na Ligue 1): Joaquín Panichelli mostrou que está de volta em grande forma em 2026, após um jejum de seis jogos sem marcar na Ligue 1 no final de 2025. Depois de marcar contra o Nice no início de janeiro (1-1), o argentino repetiu o feito contra o Lille. Crucialmente, o atacante participou ativamente do jogo, dando passes, desviando de cabeça, mantendo a posse de bola e pressionando a defesa do Lille desde o início da construção de jogadas ofensivas.
O Losc não sofria três derrotas consecutivas na primeira divisão desde dezembro de 2019 a janeiro de 2020.







Comentários