top of page

PSG é derrotado na despedida de Mbappé no Parc des Princes

  • ogalofrances
  • 11 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de mai. de 2024

Uma noite emocionante. E por que não escrever histórica? Celebração do décimo segundo título do campeonato francês e despedida de Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain diante da torcida parisiense. Tudo neste domingo (12/5) no Parc des Princes.


ree

Antes de a bola rolar, muitas homenagens a Mbappé. A torcida abriu um bandeirão com a figura do craque francês na tradicional pose de comemoração de gols. Aliás, antes do jogo em casa contra o Toulouse, o camisa 7 tinha marcado 43 em 46 jogos nesta temporada pelo PSG.


ree

Fotos: Team Pios/PSG

E este número foi rapidamente alterado. Logo no início da partida, aos oito minutos, Kylian Mbappé marcou e colocou o Paris Saint-Germain em vantagem. Já são 44 gols m 47 jogos. Desde que chegou ao clube em 2017, Mbappé – maior artilheiro da história do PSG – já balançou as redes 256 vezes em 307 partidas até agora. O Paris Saint-Germain ainda tem mais três partidas nesta temporada: duas pelo campeonato francês e a final da Copa da França.

Mas toda animação e euforia parisiense parou por aí. Quatro minutos depois, o holandês Thijs Dallinga empatou para o Toulouse.

Estranhamente, o PSG sentiu o gol; talvez ainda ferido pela eliminação da Champions League na semana passada. NO primeiro tempo, depois do gol de Mbappé, a melhor chance foi de Marco Asensio, que acertou a rede pelo lado de fora aos 26 minutos.


ree

No segundo tempo, o PSG voltou melhor. Teve duas chances com Asensio e uma com Mbappé. Mas foi o Toulouse que balançou a rede. , Yann Gboho chutou fraco e fez o gol da virada aos 23. Nos acréscimos, Frank Magri garantiu a vitória do Toulouse: 3 a 1!

Esta foi a segunda derrota do PSG em 32 partidas na competição – a outra foi contra o Nice, por 3 a 2, também no Parc des Princes, em setembro do ano passado.

A derrota até teve um tom de melancolia para o jogo que marcou a despedida de Mbappé diante da torcida do PSG, mas pelo retrospecto do craque francês com a camisa do Paris Saint-Germain, ou seja, pelo conjunto da obra, ele vai deixar muitas saudades nos torcedores parisienses.


ree

A noite ainda teve a comemoração do título francês da temporada. O capitão Marquinhos ergueu o troféu diante dos torcedores no Parc des Princes. O clube ainda exibiu a vasta coleção de taças para delírio dos torcedores presentes ao estádio.

ree

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page